CEGOC com novo manager para Sales Strategy & Team Performance

A CEGOC, empresa destacada em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, anunciou que Filipe Luz (na foto) assume a nova função de manager para Sales Strategy & Team Performance na organização.

Como responsável pela Direção Comercial da CEGOC, Filipe Luz pretende contribuir para a que a empresa consolide em Portugal o seu posicionamento de parceiro estratégico na área da formação, «alargando as suas áreas de intervenção ao nível da consultoria em projetos estratégicos que visam a transformação das organizações com foco em resultados de negócio», assinala. Numa perspetiva global, o Grupo CEGOS – a multinacional representada em Portugal pela CEGOC –, está cada vez mais a procurar promover sinergias entre as suas diferentes geografias e uma das missões de Filipe Luz é agora precisamente «a implementação de um projeto global de estruturação da área comercial a nível local».

No que respeita às metas traçadas, Filipe Luz revela: «Os objetivos a médio prazo são muito específicos e passam por apoiar os nossos clientes no processo de transformação do desenvolvimento das pessoas através de soluções que integrem de forma fluída a tecnologia e produzam resultados sustentados ao nível da performance. O digital learning, por exemplo, é uma área crítica para a nossa estratégia, e embora reconheçamos que nem todos terão um contexto que lhes permita ir para a vanguarda das melhores práticas, assumimos como nossa missão apresentar-lhes soluções um passo mais frente que lhes permita manter um movimento rumo ao futuro.»

Para atingir estes objetivos, Filipe Luz conta com o apoio de uma equipa de gestores de cliente que, com uma média de 10 anos de experiência no mercado de L&D (learning and development),lhes permite «ter uma visão global das necessidades nos diferentes sectores de atividade e apoiar os nossos clientes na construção da melhor solução para as suas necessidades. Esta experiência é reforçada continuamente com as mais recentes tendências que o grupo recolhe a nível mundial e que desafiamos os nossos clientes a integrar nos seus projetos», resume Filipe Luz.

Licenciado em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, Filipe Luz complementou a sua formação com os programas executivos «Successful Sales Management» no INDEG/ ISCTE e «Leading HR to the Future» na Católica Business School. Construiu uma carreira que acumula mais de 15 anos de experiência em consultoria de recursos humanos, onde evoluiu de formador/ consultor até business unit manager, implementando soluções transversais em projetos à medida das necessidades dos clientes. Ao longo deste percurso, trabalhou com grandes organizações do tecido empresarial português, com incidência no sector do retalho especializado.