British Council com aulas presenciais e novo centro em Lisboa

O British Council, organização internacional de ensino e cultura do Reino Unido, regressa às aulas presenciais em Portugal e traz uma novidade nesta rentrée: a estreia de um novo centro de ensino na zona de Telheiras/ Lumiar, mais precisamente na Escola Alemã de Lisboa.

Neste novo centro serão lecionadas aulas para crianças e jovens a partir dos 10 anos de idade nos níveis «Lower Secondary» (dos 10 aos 17 anos) e «Secondary Plus» (dos 13 aos 17 anos).

A localização pode ser nova, mas o método de ensino seguirá o mesmo programa académico da escola com mais de 80 anos de experiência. O inglês é a única língua falada dentro da sala e nas aulas promove-se a autonomia e o à-vontade com a ajuda de atividades criativas e de uma interação natural. É este, aliás, o método utilizado pelo British Council desde o primeiro nível de ensino que disponibiliza, vocacionado para crianças a partir dos três anos de idade. 

No total, o British Council conta assim com sete centros de ensino em Portugal: Coimbra, Lisboa (Príncipe Real, Escola Alemã de Lisboa, Miraflores, Parede) e Porto (Breiner, Foz do Douro), oferecendo cursos para crianças e jovens presenciais (dos 3 aos 17 anos) e on-line (dos 8 aos 17 anos).

Rob Pender, diretor do British Council em Portugal, referiu: «Regressamos à normalidade com grande entusiasmo e queremos ver, de novo, os nossos centros cheios. A formação on-line do British Council prossegue, mas não deixamos de apostar na formação presencial, que acreditamos que vai permanecer como a espinha dorsal do ensino em Portugal. É com muito orgulho que anunciamos a nossa entrada numa instituição emblemática como a Escola Alemã de Lisboa, que servirá uma vasta área residencial da cidade.»

.

Aulas também para adultos, e com flexibilidade

O regresso à normalidade faz-se em todos os centros e a todos os níveis de ensino, também nos cursos para adultos.

O British Council tem opções de cursos para maiores de 18 anos com especial flexibilidade de horários e de ritmo de aprendizagem. Os «MyClass» são cursos de inglês que se adaptam a um estilo de vida dinâmico e preenchido. Além de terem a possibilidade de frequentar presencialmente qualquer centro que lhes seja mais conveniente (Coimbra, Lisboa, Miraflores, Parede, Porto), os alunos podem ainda escolher fazer as aulas on-line e têm a possibilidade de acompanhar o feedback do professor na aplicação para telemóvel. O «MyClass» oferece ainda acompanhamento especial de um conselheiro académico para delinear objetivos para obter os melhores resultados nos exames de Cambridge.