Grenke aposta na sustentabilidade através de contratos digitais


A Grenke, multinacional especializada em renting, incentiva à adoção dos contratos digitais, de forma a implementar medidas cada vez mais sustentáveis, com o intuito de ter um papel ativo na proteção do planeta. Desde o início de 2021, em Portugal, foram já firmados mais de 1200 contratos digitais.

De assinalar que o Grupo Grenke tem vindo a implementar os contratos digitais desde 2015, o que já permitiu poupar ao planeta cerca de 220.500 quilos de madeira, 5,4 milhões de litros de água, perto de 520 mil quilos de emissões de carbono e cerca de 36 mil quilos de lixo. Para que continue a contribuir para esta poupança, a Grenke Portugal lança agora um programa de incentivos para que os seus clientes e parceiros adiram a esta prática sustentável.

Tiago Ribeiro, responsável de marketing da Grenke Portugal, assinala: «As empresas devem ter um papel ativo na poupança do planeta. Este papel passa também pela consciencialização dos seus clientes e parceiros, motivo pela qual lançamos agora este incentivo. A Grenke procura diariamente ser uma empresa mais verde, em Portugal e nos restantes países em que está presente.»

Os contratos digitais são realizados através da plataforma DocuSign, que permite assinar contratos a partir de qualquer local, através de computador, tablet ou smartphone e enviá-los de volta digitalmente, de forma rápida, segura e legalmente vinculativa.
A iniciativa de incentivo sustentável será lançada em maio e tem como objetivo chegar aos 60% de contratos digitais no seu portfólio, um resultado que a Grenke Portugal visa aumentar todos os anos.

.

A Grenke

Empresa especializada em renting de equipamentos tecnológicos, com foco no apoio às PMEs (pequenas e médias empresas) e com uma oferta ampla de equipamentos locáveis, a Grenke tem como principal função contribuir para a aceleração da produtividade e dos negócios dos seus clientes e parceiros, oferecendo um serviço personalizado, rápido e simples em todos os processos. A empresa conta com uma equipa comercial vasta que trabalha diariamente ao lado de mais de 1.500 parceiros, sendo um dos principais players do seu sector. A Grenke Portugal integra o grupo financeiro alemão Grenke, que surgiu em 1978 por intermédio do seu fundador, Wolfgang Grenke. Atualmente, é um dos maiores especialistas mundiais em renting para o sector das tecnologias de informação (TI). Com 40 anos de experiência na área do renting, o grupo tornou-se especialista ao nível do renting em tecnologia. Está presente em 34 países, entre os quais Inglaterra, França, Dinamarca, Canadá, Brasil e Dubai. Em Portugal desde 2008, a Grenke conta com escritórios em Oeiras, Lisboa, Porto e Leiria, tendo uma forte presença nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, cobrindo todo o território nacional.