Primeira área de happiness integrada numa sociedade de advogados

A Abreu Advogados lançou o Happiness Hub, uma nova área de gestão e suporte, que visa a promoção do bem-estar pessoal, profissional e, consequentemente, organizacional. O mais recente departamento do escritório de advocacia conta com uma equipa de duas pessoas dedicadas à gestão da felicidade dos colaboradores, que visa garantir que todos os elementos se sintam reconhecidos, ouvidos e integrados. Alinhada com as mais recentes tendências da gestão do capital humano, a Abreu Advogados reforça assim um dos principais pilares da sua atuação organizacional, na certeza de que quanto mais envolvidos e responsabilizados os colaboradores estiverem com as decisões das áreas de gestão, mais energia emocional irão investir e mais satisfeitos se sentirão no seu dia-a-dia.

Esta nova área da gestão surge numa altura em que os líderes empresariais enfrentam uma grande pressão, acelerada pelos efeitos da pandemia, para aumentar a resiliência das suas organizações, enquanto simultaneamente procuram integrar novas e diversificadas estratégias para a priorização do bem-estar e da produtividade dos seus colaboradores. O Happiness Hub irá trabalhar em estreita ligação com todos os colaboradores, respondendo às suas necessidades e promovendo programas de melhoria da cultura corporativa, com o foco no fortalecimento da autonomia e da independência, de forma personalizada e ajustada à conjetura pandémica atual. A equipa responsável irá, assim, assegurar os recursos necessários para que o escritório represente, ainda mais, uma fonte de realização pessoal a todos os níveis.

As iniciativas previstas vão impactar a forma como são organizados os eventos e as formações, para garantir a sintonia dos colaboradores com a missão e os valores da sociedade, apoiando o crescimento individual e coletivo, com o encorajamento no team working, na liberdade e no profissionalismo, colocando a felicidade em prática todos os dias.

 A Abreu Advogados tem no seu ADN o acompanhamento próximo de todos os colaboradores como prioridade. A chief operations officer (COO) da Abreu Advogados, Matilde de Mello Cabral, assinalou: «O Happiness Hub surge quase como uma consequência natural dos valores e da visão da Abreu, confirmando a aposta no bem-estar organizacional e das pessoas, o maior ativo da nossa sociedade. É com muito orgulho que somos mais uma vez pioneiros no sector, esperando que outras sociedades sigam esta tendência, pois o bem-estar e a felicidade emocional numa sociedade de pessoas devem de facto ser uma prioridade na agenda das nossas organizações.»

No ano de lançamento, o Happiness Hub da Abreu Advogados conta já com uma agenda de iniciativas a pensar na felicidade e na promoção do melhor de cada pessoa. Em abril e até ao final do ano organizar-se-ão, para todos os colaboradores, talks internas e sessões de coaching, assim como novos momentos «Abreu à Mesa», uma iniciativa que junta elementos da todos os níveis da sociedade para estimular a troca de experiências.