Estudo «Creating People Advantage», até 14 de março


Está a decorrer até 14 de março um novo estudo «Creating People Advantage», resultado de uma colaboração entre a World Federation of People Management Associations (WFPMA) e a consultora Boston Consulting Group (BCG). Trata-se do maior e mais antigo estudo a nível mundial cujo tema é a gestão das pessoas.

A WFPMA é uma rede global que representa mais de 660 mil profissionais de gestão de pessoas em todo o mundo. Os seus membros são principalmente as federações continentais de recursos humanos, constituídas por mais de 90 associações nacionais, entre as quais a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), membro da EAPM – European Association for People Management.

A BCG é uma empresa global de consultoria de gestão, com posição de destaque em assessoria em estratégia de negócios, sendo igualmente reconhecida na gestão estratégica do capital humano. Estabelece parcerias no mundo dos negócios e na sociedade, para melhor compreender os seus problemas e as suas necessidades, ajudando a enfrentar os desafios mais importantes e a identificar as suas maiores oportunidades.

O estudo é uma das publicações mais completas e de maior prestígio no mundo relativamente às tendências da gestão das pessoas nas organizações. Tem como objetivo identificar os tópicos mais urgentes no sentido de melhorar as capacidades dos departamentos de recursos humanos em todo o mundo, disponibilizando perspetivas aprofundadas bem como as melhores práticas nos principais tópicos de recursos humanos que possibilitem aos líderes impulsionar o sucesso futuro das suas organizações. O estudo tem um histórico único que permite aos profissionais comparar dados desde 2007. A publicação dos resultados está prevista para junho de 2021.

A participação dos profissionais de recursos humanos deverá permitir-lhes:

– moldar a discussão e o desenvolvimento da gestão das pessoas;

– participar em webinars gratuitos sobre as principais inovações e discutir as tendências globais em gestão das pessoas;

– receber uma cópia gratuita do relatório final;

– receber uma perspetiva única sobre a gestão das pessoas e a função Recursos Humanos em todo o mundo devido à ampla amostragem do estudo e à ligação entre as atividades de recursos humanos e o desempenho das organizações;

– inspirar-se em profundos conteúdos com as melhores práticas e recomendações concretas de ação para melhorar a gestão das pessoas em todo o mundo.

Mais informações e participação aqui.