El Corte Inglés doou mais de 424 mil refeições em Portugal em 2020

O El Corte Inglés doou, em 2020, bens de primeira necessidade equivalentes a 424 mil refeições.(*) A iniciativa chegou a várias instituições particulares de solidariedade social (IPSS) em todo o país e integra as políticas de ação social e de combate ao desperdício alimentar que a empresa tem em vigor.  

Diariamente, o El Corte Inglés trabalha com nove instituições localizadas nas zonas de envolvência das lojas distribuídas por Lisboa, Gaia, Porto, Coimbra e Braga. Os alimentos são entregues às entidades, que os fazem chegar às pessoas. Entre as associações que colaboram com o El Corte Inglês em todo o país estão a CASA, a Refood, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Crescer, a São Cirilo, a Legião da Boa Vontade, a Associação Samaritanos, o Centro de Acolhimento João Paulo II e a Associação Integrar.

Atualmente, há mais de 450 mil pessoas a necessitar de ajuda em Portugal. O número assustador e que aumenta diariamente levou o El Corte Inglés a escolher o tema da luta contra a fome para o próximo diálogo «O Mundo Que Queremos», hoje, sexta-feira, 19 de fevereiro, às 17H00, com Isabel Jonet, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome. A iniciativa decorre em direto nas redes sociais do Âmbito Cultural do El Corte Inglés e qualquer pessoa pode participar (por exemplo aqui ou aqui). 

Estes diálogos, que integram a política de responsabilidade social corporativa da empresa, promovem a sustentabilidade ambiental, social e económica para construir um mundo melhor. Através de entrevistas a especialistas de diversas áreas, procura-se soluções para construir um ambiente saudável, responsável e próspero para o planeta. São diálogos que promovem a inclusão, já que todos os conteúdos vão estar disponíveis com intérprete de língua gestual portuguesa.

.

(*) Este número foi calculado com base nas 212 toneladas de alimentos que o El Corte Inglés doou em 2020. Não estão incluídas as recolhas feitas pelas várias instituições com a colaboração dos clientes do El Corte Inglés.