LLYC reforça equipa num ano de desafios e novas oportunidades

A LLYC, consultora global de comunicação e assuntos públicos, arranca 2021 com a sua equipa reforçada na área da comunicação corporativa e financeira em Portugal. André Milheiro, Sara Calado, Carolina Brás e Sara Jesus são os novos consultores da equipa que, em Lisboa, conta já com 24 profissionais de diferentes áreas de especialidade.

A propósito destas contratações, Tiago Vidal, sócio e diretor geral da LLYC, assinala: «2020 foi um ano atípico para as empresas e a sociedade em geral, mas também foi um ano de novas oportunidades no mercado da comunicação, que acreditamos que vão continuar a surgir. Sentimos, por isso, a necessidade de reforçar a nossa equipa e para fazer face à necessidade, cada vez maior, de integramos diferentes competências da comunicação para dar a resposta estratégica e criativa  que os desafios de comunicação dos  nossos clientes necessitam.»

Com 12 anos de experiência em marketing e comunicação, em agência e no cliente, André Milheiro reforça a equipa corporativa da LLYC como consultor sénior. Iniciou a carreira na área de consultoria, trabalhando projetos de comunicação e responsabilidade social corporativa para marcas como Tivoli Hotels, Galp Energia, Vodafone Portugal e Sociedade Central de Cervejas. Passou pela Volkswagen Portugal (Autoeuropa) como strategic planner e nos últimos anos assumiu a direção do Departamento de Special Projects & Public Affairs da GCI. É mestre em Ciências da Comunicação com especialização em Comunicação Estratégica pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade pelo ISEG Executive Education.

É também à equipa de Comunicação Corporativa e Financeira que chegam Sara Calado e Carolina Brás, ambas com um percurso relevante no jornalismo, tendo passado por meios como o ECO e a TVI, respectivamente. Sara Jesus completa os reforços da LLYC, integrando a equipa depois de ter passado por uma agência de comunicação digital, onde trabalhou para marcas como Nobre, Rockport, Wiko, Cuétara, Artiach e Allianz Global Assistance.

Tiago Vidal referiu ainda: «Para além deste reforço da equipa, continuamos a nossa aposta no talento que já está connosco.»

Na LLYC desde 2016, Maria Eça assume funções de diretora de clientes, com foco nas áreas de Crise e de Assuntos Públicos, trabalhando com empresas como Leroy Merlin, MSC/ Medway e Unilever, entre outras. Paralelamente, tem gerido projetos de assuntos públicos nas áreas da Saúde e do Jogo On-line bem como em anúncios de fusões e aquisições e investimento internacional no mercado português. É formadora certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), realizando ações de media training com frequência. Detém o certificado em «Leadership Communication with Impact» do INSEAD e a certificação no curso de formação profissional em Design Thinking, pela FLAG.

Finalmente, Raquel Godinho, na LLYC desde 2019, desempenha agora funções de consultora sénior. Desenvolve estratégias de comunicação para clientes no sector financeiro e energético, gerindo contas de empresas como ABANCA, Repsol e Aquila Capital, entre outras. Antes de integrar a consultora, trabalhou durante 11 anos no «Jornal de Negócios», onde foi, além de jornalista, editora e coordenadora da secção de Mercados Financeiros.

Scroll to Top