Teletrabalho faz nascer rede de espaços de cowork em hotéis

Trabalhar livremente em qualquer lado, num hotel próximo, é o novo conceito da GoodWork, a primeira rede de cowork-hotel a disponibilizar espaços de trabalho, integrados em unidades hoteleiras. Espaços modernos, equipados e bem localizados, onde qualquer profissional pode trabalhar livremente, fora de casa ou do ambiente de escritório tradicional.

A rede GoodWork | Co-Work-Hotel apresenta-se ao mercado como uma plataforma que integra variados espaços de trabalho dentro das unidades hoteleiras de quatro ou cinco estrelas, onde os profissionais podem desenvolver a sua atividade diariamente.

Os utilizadores da rede podem utilizar qualquer um dos espaços disponibilizados, num qualquer dia, numa qualquer localidade. Hoje em Lisboa, amanhã no Porto, depois no Algarve, por exemplo.

A rede de hotéis está espalhada pelo país, disponível para marcação de espaço de trabalho, através de uma app ou do website, e funcionará a partir de meados do corrente mês de dezembro.

O profissional utilizador poderá assim escolher a localização e o hotel pretendido, o modelo de utilização, trabalhar num espaço comum ou privativo, no lobby, no bar, no lounge, tendo em conta a disponibilidade diária de cada local.

«No atual contexto, com o desenvolvimento do teletrabalho e os constrangimentos de uma pandemia global, a necessidade de profissionais, empresas e unidades hoteleiras se adaptarem é um grande desafio», explica Pedro Tinoco, promotor do projeto e diretor da rede GoodWork | Co-Work-Hotel.

A rede trouxe ao mercado esta solução para profissionais, empresas e unidades hoteleiras. Se por um lado as empresas têm a necessidade de colocar os profissionais a desenvolver a sua atividade fora dos espaços da empresa, os profissionais têm a necessidade de encontrar as melhores soluções para desenvolverem o seu trabalho num ambiente seguro, confortável e sossegado.

As unidades hoteleiras têm as condições e a capacidade instalada para oferecer essas soluções, tanto a empresas como a profissionais, disponibilizando espaços já existentes ou criados para tal nas suas instalações.

Considerando também uma necessidade de adaptação da sua atividade, pela quebra no turismo, as unidades hoteleiras podem assim criar uma nova unidade de negócio adaptada à sua capacidade instalada, já que também um diploma legal as autoriza a alargarem a sua atividade, nomeadamente para serviços relacionados.

«A utilização será muito simples. O profissional utilizador regista-se, adquire um pacote de utilização, seleciona o hotel de interesse, escolhe o espaço de trabalho, apresenta-se no hotel e trabalha confortavelmente», refere ainda Pedro Tinoco.

Os pacotes de utilização de espaço vão desde 75,99 euros para um pack de horas até 189,99 euros para uma utilização em full-time.

«Neste momento estamos a integrar hotéis em todo o país, a negociar com grupos empresariais pacotes para trabalhadores, porque há empresas a pretender apoiar os seus profissionais associando ao vencimento um pacote de serviço GoodWork. Estaremos prontos a lançar o serviço e a app em meados de dezembro», conclui Pedro Tinoco.

A plataforma criará um ponto de fusão entre profissionais, empresas e hotéis.