Nos 15 anos do Avila Spaces

O Avila Spaces lançou o desafio à produtora vinícola Brejinho da Costa para personalizar um vinho português que representasse a sua comunidade. Assim nasceu o Avila Selection, uma edição limitada, que tem como objetivo não só promover o vinho português no mercado como também comemorar os 15 anos do Avila Spaces. Este vinho também vai ter um cariz solidário: o Avila Spaces vai doar 50% das vendas à ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

«Inicialmente, este era um vinho apenas para ser oferecido a clientes e amigos do Avila, mas decidimos ir mais longe e dar-lhe uma missão solidária. Todos os anos fazemos uma doação ao IPO e em 2020, também devido à situação de pandemia, decidimos juntar o útil ao agradável e ajudar ainda mais este hospital que tem uma missão tão nobre, que é ajudar crianças com cancro», explica Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces.

A gama Avila Selection inclui três vinhos (Avila Selection Branco, Avila Selection Tinto e Avila Selection Rosé), que estarão à venda no espaço do Avila Spaces, em Lisboa, e também on-line, aqui, sendo o preço de cada garrafa seis euros. Para os três vinhos, as uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. A fermentação alcoólica foi feita em cuba de inox, com temperatura controlada, para salvaguardar a elegância e as características aromáticas das castas.

O Avila Selection Branco foi produzido com as castas Arinto, Fernão Pires e Sauvignon Blanc. De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma cor amarelo cítrico com tonalidade esverdeada. No nariz encontram-se aromas florais e cítricos. Na boca o vinho surge de forma macia e atraente, revelando uma boa acidez e equilíbrio natural, tendo um final de boca longo e persistente. Acompanha bem vários pratos de peixe.

O Avila Selection Rosé foi produzido com as castas Syrah e Touriga Nacional. Com um aspeto límpido e brilhante, este vinho apresenta uma cor casca de cebola com uma tonalidade rosada. No nariz oferece uma combinação de aromas frutados, frutos vermelhos frescos. Na boca, o vinho revela aromas frescos balanceados com uma acidez refrescante combinada com uma elegante doçura melosa. Apresenta um final aromático longo e persistente, combinando bem com saladas leves e sushi.

Finalmente, o Avila Selection Tinto foi produzido com as castas Trincadeira, Syrah e Touriga Nacional.

De aspecto límpido e brilhante, este vinho apresenta uma tonalidade violeta enérgica extraordinariamente penetrante e apelativa.  No nariz oferece uma combinação de aromas a morango, cereja e ligeira nuance a baunilha. Na boca o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas a fruta vermelha com uma equilibrada acidez. O final é aromático, longo e persistente.

Vai bem com vários pratos de carne, nomeadamente carne vermelha e de caça.

 

O Avila Spaces

O Avila Spaces é o centro de negócios mais premiado em Portugal e destaca-se em inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis. O coworking e business lounge oferecem um ambiente premium, com tecnologia de ponta, onde as empresas podem crescer de forma sustentada e dinâmica. Fundado em 2004, conta atualmente com mais de 600 clientes nacionais e internacionais e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do mundo, a eOffice International Network. Esta rede tem mais de 300 localizações e é gerida a partir do Reino Unido.

O Avila Spaces tem as suas instalações em Lisboa, na Avenida da República e na Avenida João Crisóstomo. Recentemente, foi distinguido com o prémio «Best Coworking Space» nos «South Europe Startup Awards» (referentes ao sul da Europa), o que reforçou a liderança da empresa no sector dos espaços de trabalho flexíveis e partilhados e as suas capacidades de proporcionar uma cultura e um ambiente que estimulam a inovação, além dos seus serviços e recursos disponibilizados a startups tecnológicas em rápido crescimento.