LACS lança novas soluções para trabalho flexível

O LACS lançou novos produtos que se adaptam ao chamado «novo normal», de forma a responder às necessidades criadas pela pandemia. A nova forma de trabalhar é já uma realidade e o cluster criativo está preparado com novas soluções. Desde o uso pontual de escritórios, a salas de reunião de maiores dimensões, o LACS promove novas soluções para as empresas ou os empresários que necessitam de respostas flexíveis por terem abdicado dos seus espaços fixos, quer por limitações de áreas, quer pelo distanciamento social.

Uma das novas soluções é o «Quick Office», especialmente lançado para as empresas que estão em teletrabalho mas que precisam de um espaço físico pontual, seja por algumas horas ou dias. Esta opção é ideal para empresas que tenham limitações de espaço físico devido ao distanciamento, mas que sentem a necessidade de manter alguma normalidade, fazendo reuniões presenciais esporádicas, sessões de brainstorming ou teletrabalho rotativo. Trata-se de escritórios que já estão decorados e equipados para que as equipas se sintam num ambiente confortável e moderno, como no seu escritório.

Também os planos de cowork foram adaptados, com opções mais flexíveis para freelancers, nómadas digitais ou startups que procuram flexibilidade e networking, podendo escolher planos diários, semanais, quinzenais ou mensais.

De forma a garantir o cumprimento das normas de segurança, o LACS reforçou os seus ciclos de limpeza assim como criou novos fluxos de circulação e limitações de capacidades para as áreas comuns dos seus edifícios entre muitas outras medidas de segurança. As salas de reunião foram redimensionadas de forma a garantir a segurança de todos.

Atualmente, o LACS está presente em três localizações em Lisboa (Conde d’Óbidos, Cascais e Anjos) e destaca-se pelo seu posicionamento dentro das indústrias criativas, atraindo um variado leque de empreendedores, freelancers, pequenas empresas, médias e grandes, nacionais e internacionais em busca de níveis de criatividade, inovação e competitividade mais elevados.

 

O LACS

O LACS é um cluster criativo com espaços de trabalho flexível que promove o networking, a sinergia e inovação, através da cultura e da arte. Ao possibilitar formas inovadoras de trabalho e oportunidades de networking, define-se como uma «Communitivity of Creators», baseada em três pilares: Comunidade, Comunicação e Criatividade.

O LACS investe na reabilitação de edifícios icónicos, sendo estes redesenhados para proporcionar aos membros a possibilidade de partilhar espaços de trabalho, usufruir de diferentes serviços, beneficiar de flexibilidade e desenvolver networking num ambiente único. Todos os edifícios têm áreas entre 5.000 e 7.000 metros quadrados com escritórios, salas de reuniões, zonas de coworking e muitas áreas de lazer. O LACS acolhe mais de 80 empresas nacionais e internacionais, como por exemplo a Rock in Rio, a Galp Inovação, a Websummit, a Cognizant ou a Freiheit.com, entre muitas outras. Todos os espaços são abertos ao público e promovem eventos culturais e de lazer.