O ícone que deu origem a tudo: Highlife Heart Beat
Frederique Constant renova coleção Highlife

Mais de 25 anos depois do Heart Beat, um grande número de colecionadores contínua hoje a associar a Frederique Constant a este design tão particular que às 12 horas revela o movimento destes relógios. Através desta abertura, os fãs de modelos mecânicos têm a possibilidade de observar a rotação da roda do balanço do relógio.

Texto: Redação Human

 

A história desta abertura às 12 horas está, na realidade, associada a um incidente de principiantes. Em 1994, a Frederique Constant era uma casa nova, totalmente independente e familiar, mas fez um progresso extraordinário. As coleções eram ricas, com diversos modelos. Foi uma época de expansão e a criatividade refletia-se em cada detalhe. O Heart Beat foi uma expressão disso, algo que a Frederique Constant não protegeu patenteando este design. Devido ao seu sucesso e à lacuna legal que permitia o uso sem royalties, inúmeras marcas copiaram a abertura do Heart Beat, sem nenhum benefício para Frederique Constant. Foi o preço do sucesso.

A nova coleção Highlife Heart Beat recupera este design icónico no século XXI. A famosa abertura está localizada no polo do globo terrestre gravado com decoração guilhoché no mostrador. Este é finalizado com três ponteiros luminescentes. O design é discreto, minimalista, sempre moderno e único. O funcionamento interno do calibre automático FC-310, com autonomia de 38 horas, pode ser observado diretamente através da abertura no mostrador e também no verso através do vidro de safira.

Estão disponíveis três versões do Highlife Heart Beat. A primeira apresenta um mostrador branco e uma caixa banhada em ouro com uma correia de pele de bezerro castanha (complementada por uma bracelete de caucho castanha); a segunda possui um mostrador azul com uma caixa e uma bracelete de aço (complementada por uma bracelete de caucho azul); finalmente, a última versão apresenta um mostrador preto com uma caixa e uma bracelete de aço (complementada por uma pulseira de caucho preta). Requintados, desportivos e elegantes ou modernos, cada um destes modelos tem uma interpretação única do design Heart Beat que, mais de um quarto de século após a sua criação, mostra que foi concebido para transpor modas e tendências.

 

Foto: Eric Rossier