Nova SBE Executive Education lança plataforma com soluções de aprendizagem

A Nova SBE Executive Education lançou a ‘iter.ação’, uma plataforma que desenvolveu e que permite a cada indivíduo, equipa ou organização encontrar, de uma forma simples e customizada, as soluções mais adequadas ao seu perfil, às necessidades e aos objetivos, em cada momento.

A instituição deixa assim cair o portefólio de formação de executivos tradicional, onde era habitualmente consultada toda a sua oferta. Face à sua oferta amplamente abrangente e diversificada, quer ao nível de perfil de destinatários, quer de conteúdos programáticos e formatos de formação, o tradicional portefólio da Nova SBE Executive Education acaba de ser substituído pela nova plataforma.

Pedro Brito, associate dean para Executive Education & Business Transformation, explica: «No passado, as escolas construíam um portefólio anual e comunicavam o mesmo numa lógica de ciclos anuais. Era sempre da responsabilidade do mercado pesquisar e dominar todo o portefólio para conseguir fazer a melhor escolha. A verdade é que sentíamos, no entanto, que muitas pessoas e empresas conseguiam explicar-nos as dores que sentiam, mas não compreendiam qual seria a solução. Atualmente, a oferta é tão alargada, não só da Nova SBE mas de todo o mercado, que sentimos que tínhamos um papel fundamental de ajudar a nossa comunidade a tomar as melhores decisões. As melhores decisões são encontradas na combinação entre as mais variadas soluções disponíveis e os seus inúmeros desafios de transformação que sabemos que as pessoas e as organizações hoje enfrentam, seja de carreira, organizacional, cultural ou digital. É desta agregação de múltiplas variantes que surge o Iter, uma ferramenta on-line onde qualquer pessoa, a título individual ou em representação de empresas, pode conhecer potenciais soluções para as suas necessidades de aprendizagem ou transformação.»

A seleção da oferta mais adequada é agora experienciada de forma mais interativa e personalizada, através da aplicação de um conjunto de filtros que permitem descobrir as experiências de aprendizagem que fazem sentido para o seu perfil, os desafios e os objetivos.

O cerne da proposta da Nova SBE Executive Education deixa de ser as categorias tradicionais de áreas funcionais, para se focar nas próprias necessidades da pessoa ou da organização. O filtro em destaque é precisamente o foco na área de transformação pretendida e todos os restantes filtros dinâmicos visam complementar a caracterização do utilizador analisando um conjunto de 400 soluções para lhe entregar a proposta formativa mais adequada. Podem ser ativados mais ou menos filtros, com resultado direto num maior ou menor leque de opções que ficam assim disponíveis para adicionar a uma short-list que se materializará num portefólio único para cada utilizador ou empresa.

Estas soluções não incluem apenas programas formativos abertos ou customizados. Incluem todo um conjunto de soluções que a escola oferece, de forma integrada. Desde soluções ligadas às áreas de inovação, digital e empreendedorismo, a novos formatos como assessments, dinâmicas de follow-up, estudos e análises diversas, business cases, entre outras.

Mais informações sobre a plataforma aqui.