Rita Travassos (na foto) assumiu o cargo de responsável da Seguro Directo, do Grupo Ageas Portugal. Licenciada em Gestão pela Universidade Católica e com um MBA na mesma instituição, iniciou o seu percurso na Seguro Direto em 1996. Desde então, assumiu funções na área de Planeamento e Controlo, liderou a área de Pricing & Business Analytics em Não Vida e, mais recentemente, a Direção de Marketing da Médis e Ocidental. A experiência nas diversas unidades estratégicas do negócio são vistas como uma mais valia na atual função.
Rita Travassos refere: «É particularmente reconfortante regressar à Seguro Directo 20 anos depois e sentir que o caminho efetuado foi estruturado e rico. Temos hoje uma companhia na vanguarda da inovação, não apenas na forma como se relaciona com o seu cliente, mas também na forma como gere o seu negócio. Acreditamos que a liderança vem da capacidade de fazer diferente, de acrescentar valor, de facilitar o dia-a-dia e de estar disponível. Para isso, contamos com uma equipa motivada e atenta, a quem vamos continuar a dar todas as ferramentas tecnológicas. E é esta aposta nas pessoas e na inovação que nos permite hoje assegurar um nível de crescimento de 14% potenciando as vendas através de canais remotos (on-line e telefónico) que se revelaram de enorme potencial numa conjuntura de risco e propagação da Covid-19.»
A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e Internet e recentemente renovou a sua identidade visual. Sob o mote «mais simples do que pensa», a marca posiciona-se como «seguradora que está sempre presente para os seus clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao cliente».