The Lisbon MBA Católica | Nova associa-se ao projeto «Role to Play»

O The Lisbon MBA Católica | Nova associou-se à iniciativa «Role to Play», lançada pela Nova School of Business & Economics (Nova SBE), no âmbito do projeto «Economic 1st Responders». Este projeto ajuda indivíduos e organizações a responder a novos paradigmas económico-sociais da nossa sociedade no âmbito da pandemia do Covid-19.

Nove alunos do programa international The Lisbon MBA Católica | Nova, com diferentes backgrounds profissionais, nomeadamente das áreas de gestão, financeira, direito, engenharia e cultura, desenvolveram um projeto de consultadoria para a Associação de Turismo de Cascais, focando as áreas de hospitalidade, cultura e negócios. A equipa contou ainda com a participação de Nova SBE, Católica-Lisbon, Deloitte, Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WITH) e DNA Cascais.

João Loureiro Rodrigues, teaching assistant/ consultant na Nova SBE, assinalou: «A iniciativa ‘Economic 1st Responders’ confirma a capacidade dos nossos alunos para participar em grandes projetos de consultoria. Destaca ainda uma abordagem colaborativa à crise económica resultante da pandemia, juntando universidades, empresas e municípios. Ganham os clientes e o ecossistema das PMEs [pequenas e médias empresas], mas também os alunos, que através destas experiências profissionalizantes se aproximam de uma integração rápida no mercado de trabalho.»

Por outro lado, Carla Gomes, Diretora da Associação Turismo de Cascais, referiu: «É com um gosto enorme que a Associação Turismo de Cascais faz parte desta iniciativa do The Lisbon MBA. Estamos prestes a receber um documento de extrema mais-valia para o nosso trabalho e dos players locais que atuam no turismo. É gratificante assistir à aproximação da academia às empresas, envolvendo profissionais e alunos de grande qualidade que desta forma dão um contributo à evolução de um dos sectores mais importantes da economia portuguesa.»

Finalmente, Rute Xavier, docente da Católica-Lisbon, acrescentou: «Para o The Lisbon MBA é fundamental este tipo de colaboração com as organizações, pois permite aos nossos alunos uma aprendizagem hands-on e prepará-los da melhor forma para enfrentarem o que são os desafios de liderança das empresas. Acreditamos que é uma colaboração em que todos ganham. Os alunos, as empresas e o próprio programa. O desafio e apoio que receberam por parte da Associação Turismo de Cascais foi primordial.»

«Role to play» é uma plataforma que reúne especialistas das mais variadas áreas à sociedade civil, com o intuito de promover boas práticas e fomentar mudanças duradouras e sustentáveis junto de empresas e da comunidade para minimizar o impacto negativo do coronavírus, através do contributo de webinars, artigos e participação em projetos.