CEO português destacado internacionalmente

Há um chief executive officer (CEO) português destacado internacionalmente nos «Global CEO Excellence Awards 2020.» André Jordão (na foto), CEO e cofundador da Barkyn, recebeu o prémio de «Most Innovative Pet Care Business Leader» [líder mais inovador na área pet] da Europa. A distinção é feita pela «CEO Monthly», uma revista internacional dedicada a negócios e liderança.

A Barkyn é uma start-up portuguesa dedicada à nutrição e à saúde canina, que personaliza ração e garante uma assistência veterinária próxima, humana e à distância, tendo recebido recentemente uma distinção internacional. Em destaque está a inovação da empresa no mercado dos animais de companhia.

André Jordão assinala: «O sector pet está em alta, sendo dos mercados on-line com maior crescimento e propensão contínua para tal. As famílias investem cada vez mais nos seus cães, porque são considerados membros do núcleo. Com a Barkyn, queremos entregar uma experiência nova, nunca antes vista, alicerçada numa marca forte e com significado, e solucionado o problema da fragmentação tão característico deste sector. Mais do que inovar, a missão é criar o novo futuro do e-commerce numa perspetiva de personalização e de conveniência recorrendo a tecnologia.»

Já Katherine Benton, coordenadora dos prémios «Global CEO Excellence Awards». Refere: «Este momento sem precedentes na história está a testar os skill-sets e a perícia dos líderes e das suas empresas em todo o mundo. E são os visionários que rapidamente se distinguem, como água do fogo. Não há melhor altura para reconhecer e destacar aqueles CEOs, que estão a desafiar a atual conjuntura económica para trazer mais esperança e um futuro melhor.»

Recorde-se que a Barkyn foi fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo. Desde então, quadruplicou a sua equipa, desenvolveu um portefólio com mais de 30 produtos próprios desde fórmulas de ração a snacks e suplementos, e conta com o apoio de celebridades de renome como a atriz portuguesa Rita Pereira ou Esther Acebo, atriz espanhola conhecida como Estocolomo na série de sucesso da Netflix «A Casa de Papel». A Barkyn fez ainda parte do programa de aceleração de start-ups da Google e foi considerada em 2019 uma das start-ups mais sexy da Europa pela revista «WIRED».

 

NOTA: na foto, André Jordão na sede da Barkyn (crédito Barkyn)