Medidas da Henkel contra a pandemia

Nos mais recentes relatórios da Henkel pode ler-se que a pandemia afetou todas as áreas da vida e impactou severamente a economia global. E que nesta crise a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e parceiros de negócios são da mais alta prioridade para a Henkel. A empresa introduziu uma ampla gama de medidas de proteção logo numa fase inicial.

Ao mesmo tempo, a Henkel fez grandes esforços para continuar com as suas atividades comerciais e servir clientes e consumidores em todo o mundo. Adicionalmente, a Henkel lançou um programa global de solidariedade, incluindo doações financeiras, por exemplo, para o Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Fundação das Nações Unidas (ONU) e outras organizações selecionadas em todo o mundo.

Adicionalmente, a Henkel doou mais de 5 milhões de produtos para higiene pessoal e doméstica e produziu desinfetantes nas suas instalações. Globalmente, produziu e doou mais de 111.000 litros de desinfetante para apoiar autoridades de saúde e hospitais. Até agora, a Henkel apoiou quase 500 projetos relacionados com o Covid-19 em mais de 40 países, ajudando quase 5 milhões de pessoas necessitadas devido aos efeitos da pandemia.

Carsten Knobel, chief executive officer da Henkel, assinalou: «Precisamos de nos adaptar constantemente à medida de que a crise evolui. Vamos reagir com flexibilidade e rapidez às disrupções nos nossos mercados. Moldando ativamente a mudança e abrindo novos caminhos. Estou convencido de que, com a nossa equipa global dedicada, com o novo enquadramento estratégico focado no crescimento, o forte balanço patrimonial e a flexibilidade financeira, bem como a nossa capacidade de gerar um cash flow forte, estamos bem posicionados para lidar com esta situação difícil e sairemos mais fortes da crise.»

 

A Henkel 

A Henkel opera globalmente com um portefólio bem equilibrado e diversificado. A empresa detém posições de liderança com as suas três unidades de negócios, tanto na área da indústria como no grande consumo, graças à força das marcas, das inovações e das tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder mundial no mercado de adesivos em todos os segmentos da indústria. Nos seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo.

Fundada em 1876, a Henkel faz uma retrospetiva a mais de 140 anos de sucesso. Em 2019, atingiu um volume de vendas de 20.000 milhões de euros e um lucro operacional depurado de cerca de 3.200 milhões de euros. Emprega cerca de 52.000 pessoas em todo o mundo (uma equipa apaixonada, altamente diversificada e unida por uma forte cultura corporativa, um objetivo comum de criar valor sustentável e valores partilhados). Como líder reconhecida em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e classificações internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice alemão de ações DAX.