Responsabilidade social da Emirates

No seguimento das explosões no porto de Beirute, a capital do Líbano, que devastaram a cidade, a companhia aérea Emirates decidiu prestar auxilio de emergência aos milhares de pessoas afetadas pelas explosões. A Emirates SkyCargo planeia aumentar as suas operações de carga para o Líbano, dedicando mais de 50 voos para assegurar o tão necessário transporte aéreo ao país.

A Emirates está a oferecer às pessoas por todo o mundo a oportunidade de doar dinheiro ou trocar as suas milhas Skywards, através de um portal dedicado e seguro da Emirates Airline Foundation. Nos próximos três meses de doações, a Emirates Airline Foundation coordenará diretamente os embarques de alimentos urgentes, abastecimentos médicos e outros itens muito necessários com uma série de organizações não governamentais (ONG) parceiras para garantir que as doações ajudem diretamente as pessoas afetadas no local, de forma rápida e transparente. O trabalho está em desenvolvimento para mobilizar os principais parceiros humanitários.

A capacidade de carga será fornecida para as organizações humanitárias que transportarem equipamentos e abastecimentos médicos essenciais, alimentos e outros produtos de ajuda diretamente para Beirute através da Emirates SkyCargo

O sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline & Group, referiu a propósito: «O mundo está a unir-se numa onda de solidariedade para com o Líbano, oferecendo apoio imediato a todos aqueles que foram afetados por este trágico desastre. A Emirates apoia os esforços humanitários dos Emirados Árabes Unidos para ajudar o Líbano e está empenhada em reforçar a sua resposta de emergência global para garantir que possa apoiar organizações que fornecem atendimento urgente, abrigo, alimentos e assistência médica ao povo libanês.»

A Emirates já está a apoiar os esforços de socorro no Líbano através do envio de vários voos charter que transportam alimentos, roupas e abastecimentos médicos doados por várias organizações baseadas nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, aposta em fazer a diferença, retribuindo o apoio às comunidades onde está presente e que precisem de ajuda. Graças à Emirates Airline Foundation, a companhia aérea apoia mais de 30 projetos humanitários e filantrópicos em 16 países.

Mais informações aqui.

Sobre donativos aqui.