Consultora britânica BJSS chega a Portugal

A consultora britânica de tecnologia e engenharia BJSS anunciou a sua expansão para Portugal. O investimento inicial excederá os 12 milhões de euros em 18 meses.
Baseada em Lisboa, a nova equipa da BJSS vem acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa. O foco inicial da operação portuguesa é recrutar até 150 consultores de tecnologias de informação (TI) para dar suporte a tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de inteligência artificial da BJSS. A equipa portuguesa vem liderar a estratégia e a gestão de contas dedicada, com foco na oferta regional.

O recrutamento de especialistas em TI altamente qualificados será feito essencialmente em Lisboa, incluindo engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador.

Fundada em 1993 em Leeds, no Reino Unido, a BJSS é detentora do «Queen’s Award» por consultoria em engenharia e tecnologia de empresas, contando atualmente com mais de 1.500 funcionários. Lisboa é a décima terceira localização da empresa. A BJSS é reconhecida por desenvolver soluções de tecnologia de alta qualidade e de classe mundial às principais organizações do mundo. Este desenvolvimento é alicerçado numa metodologia agile que alia um forte conhecimento em engenharia com o design focado no utilizador e a abordagem colaborativa.