Galileu lança curso de liderança para profissionais

A Galileu, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, acaba de lançar o primeiro curso da nova linha «Galileu Executive Program». Denominado «Liderança e Performance de Equipas», consubstancia-se num programa de desenvolvimento de liderança, de forte componente experiencial, que deve permitir alavancar a eficácia do estilo de liderança e ao mesmo tempo desenvolver uma maior inspiração, mais confiança e maior autonomia na dinâmica das equipas.

Trata-se de um curso que aborda ainda as novas realidades das organizações e dos colaboradores aos níveis tecnológico, social e metodológico, de onde se pode destacar a liderança de equipas à distância. É destinado a team leaders, profissionais com cargos de chefia ou gestores que pretendam transformar ou otimizar as suas competências, tornando-as mais adequadas a modelos de gestão remota, presencial ou híbrida. É ainda destinado a profissionais que pretendam vir a desempenhar papéis de liderança.

«Pretende-se que, no final do curso, os formandos fiquem com uma visão clara de como mobilizar a sua equipa no sentido de alcançar um objetivo comum, através de uma liderança autêntica e eficaz», explica a diretora-geral da Galileu, Cláudia Vicente.

Composto por 10 módulos e quatro masterclasses, num total de 109 horas de duração, o curso «Liderança e Performance de Equipas» utiliza diferentes metodologias e ferramentas de assessment e desenvolvimento. Todos os formandos terão momentos individuais de mentoring em pontos chave do curso.

A «Galileu Executive Program» é uma nova linha formativa constituída por cursos desenhados por profissionais para profissionais, focados no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de competências em áreas fundamentais, através de uma aprendizagem experiencial de forte componente prática. Os cursos são direcionados para profissionais e executivos, interessados no desenvolvimento de carreira.

Estes cursos, de média duração, são ministrados por profissionais com experiência e reconhecimento no mercado, apresentam uma componente blended learning (componente on-line assíncrona com materiais e outros recursos relevantes que permitem uma aprendizagem autónoma) e podem ser frequentados presencialmente ou à distância.

O primeiro curso inicia-se a 23 de novembro e as inscrições já estão abertas.

Mais informações aqui e aqui.