Unidos@IPS já ultrapassou os 14 mil euros em donativos

O programa de auxílio de emergência Unidos@IPS, criado para apoiar os estudantes cujos rendimentos tenham sido fortemente impactados com as medidas de mitigação da pandemia, já angariou um total de 14.156,40 euros em donativos, graças ao contributo de cerca de 40 membros da comunidade interna e externa, entre trabalhadores, docentes e não docentes, estudantes, diplomados e parceiros do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Lançado a 27 de abril pelo IPS e pelos respetivos Serviços de Ação Social (SAS-IPS), o programa já recebeu até ao momento 45 candidaturas, das quais 29 foram deferidas, 11 aguardam documentação e cinco foram encaminhadas para candidatura a bolsa de estudo ou indeferidas.

Podem beneficiar do novo programa todos os estudantes inscritos e matriculados em qualquer curso ministrado no IPS, desde que conferente de grau ou diploma de técnico superior profissional (CTeSP), que comprovadamente se encontrem em situação de grave carência económica, provocada diretamente pela pandemia, designadamente desemprego, doença ou outras situações de vulnerabilidade social e económica, com alterações significativas nos rendimentos disponíveis e limitações na capacidade para suportar os custos inerentes à frequência do respetivo curso.

As medidas abrangidas pelo Unidos@IPS vão desde o suporte à liquidação de prestações de propina e mensalidades de alojamento nas residências de estudantes até ao apoio em géneros. O programa é integralmente financiado com recurso a donativos. Para saber como contribuir, pode consultar-se o regulamento ou a lista de donativos já recebidos aqui.