Vintage Rally Healey Automatic
Frederique Constant amplia coleção

As edições limitadas Vintage Rally Healey da Frederique Constant conquistaram os fãs dos carros clássicos. Começaram a ser produzidas a partir de uma parceria, estabelecida em 2004, entre a manufactura da Frederique Constant e a marca de carros Austin-Healey, e desde então o vínculo tem-se traduzido em eventos, corridas e uma paixão partilhada entre a relojoaria, a mecânica e o design retro.

Texto: Redação Human

 

A última edição Vintage Rally Healey Automatic, que data de 2018, volta a estar em destaque com dois novos modelos com três ponteiros e janela de data. A Frederique Constant, que abre um parêntesis na sua tradição de cronógrafos desportivos, produz agora o Vintage Rally Healey Automatic com um design mais urbano.

 

O charme discreto do ouro rosa (Ref. FC-303HVBR5B4)

Elegante e intemporal, o primeiro modelo apresenta uma caixa banhada a ouro rosa de 40 milímetros (mm), conjugada com os índices e os ponteiros também banhados com este material. Para uma perfeita visibilidade, mesmo durante o período noturno, ambos foram aperfeiçoados com tratamento luminoso. O disco branco no mostrador indica os minutos sobre um fundo cor de chocolate, que se combina também na correia em pele de bezerro. A correia perfurada, semelhante às que equipavam os míticos relógios de rally da primeira metade do século XX, é um detalhe apreciado pelos colecionadores e que confere um estilo neovintage ao modelo.

 

A lenda do «British racing green» (Ref. FC-303HGRS5B6)

O segundo relógio apresenta a cor emblemática da Healey, o verde-escuro, no mostrador. Um exemplo perfeito de contraste e um regresso às raízes de uma das cores mais representativas dos carros de rally; o «British racing green» está associado há muito tempo com os Austin Healeys clássicos, especialmente apreciados pelos colecionadores.

Esta interpretação da Frederique Constant traduz-se num relógio com visual elegante e moderno. Usada pela última vez num cronógrafo de 2018, a cor verde-escura, foi agora a escolhida para um modelo de três ponteiros e para representar, subtilmente, a paixão pelos carros antigos, sem comprometer a elegância intemporal de um relógio urbano, com a lendária correia perfurada.

 

Objeto de coleção de edição limitada

Cada um dos modelos possui o calibre automático FC-303, com janela de data às 3 horas e autonomia de 38 horas. O fundo da caixa, das duas versões, está gravado com um imponente Healey, o famoso Healey 100S com matrícula NOJ393, comprado por um colecionador em 1969 por 155 libras e depois vendido por quase 1 milhão, em dezembro de 2011.

Esta coleção está limitada a 2.888 exemplares de cada modelo e cada relógio está identificado com o número de série. São entregues com uma réplica em miniatura do NOJ393.