Avila Spaces lança Assistente Virtual

O centro de negócios Avila Spaces, de Lisboa, está a apostar num novo serviço de Assistente Virtual, um atendimento telefónico personalizado em nome de cada empresa, que permite facilitar os processos das equipas e das empresas que se encontram deslocados do escritório. Através desta solução é possível que todas as chamadas recebidas sejam atendidas, de forma profissional, por uma equipa de contact center personalizado, que depois transfere as chamadas para os telefones fixos ou móveis dos colaboradores das empresas que estão dispersos geograficamente.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, destaca a importância da iniciativa, referindo: «O novo normal já se começa a instalar, e traz modos de trabalho mais flexíveis, em que colaboradores usufruem de um espaço mais digital do que nunca, que será mantido em constante equilíbrio com o trabalho presencial. No Avila Spaces, sabemos isso e para que as empresas se possam adaptar a estes modelos híbridos queremos certificar-nos de que nada é um entrave ao normal funcionamento das funções administrativas das empresas. Por isso criámos este serviço, a pensar nas necessidades de reinvenção de certos escritórios e nas necessidades de mercado do contexto atual.»

O Assistente Virtual permite que a chamada seja atendida todos os dias úteis, com cordialidade e profissionalismo. Posteriormente, esta poderá ser transferida para vários colaboradores ou departamentos, dependendo do assunto. Se, por algum motivo, não for possível atender a chamada, serão pedidos todos os dados para que se possa retomar o contacto assim que possível. Toda a informação será enviada para o utilizador em tempo real, por e-mail ou SMS, através da app Avila Connect. Após as 19H00 e ao fim-de-semana, as empresas usufruem de um serviço de voice-mail to e-mail, por forma a tomarem conhecimento de todas as mensagens recebidas durante esse período.

O perfil de organizações que tem procurado esta solução passa por empresas a reduzir custos e a reestruturar a sua organização e empresas em início de atividade, já que períodos de crise podem impulsionar oportunidades de criação de novos negócios. Adicionalmente, Carlos Gonçalves destaca a importância desta solução para os novos modos de trabalho, como é caso dos freelancers, que não necessitam de um espaço físico, mas necessitam de apoio de atendimento telefónico profissional.

De modo a integrar os restantes serviços do Avila Spaces, o utilizador poderá ainda optar por fazer upgrade para o serviço de Escritório Virtual, e usufruir de uma morada de prestígio no centro de Lisboa, salas de reunião e utilização de espaços de cowork.

Vídeo da solução Assistente Virtual abaixo.