A 8 de junho
Jupiter Algarve Hotel prepara abertura

O Jupiter Algarve Hotel reabre a 8 de junho com selo «Clean & Safe» e protocolos de higiene e segurança reforçados.

Texto: Redação Human

 

O Jupiter Hotel Group prepara-se para reabrir o Jupiter Algarve Hotel no dia 8 de junho, após encerramento temporário de emergência face ao contexto extraordinário do Covid-19,e no qual estabeleceu como prioridade a segurança de hóspedes, trabalhadores e demais parceiros.

A decisão de encerrar teve também como objetivo restringir o alastrar da pandemia, assim como preparar as equipas e as unidades com reforçados procedimentos de higiene e equipamentos de proteção para hóspedes e colaboradores.

A reabertura desta unidade acontece após a realização de um plano operacional rigoroso, que permitirá retomar a atividade intensificando as medidas de segurança e higiene, respeitando todas as orientações nacionais e as melhores práticas internacionais. Tanto o Jupiter Algarve Hotel como os restantes hotéis do grupo (Jupiter Lisboa Hotel, Jupiter Marina Hotel e Jupiter Albufeira Hotel) contam já com o selo «Clean & Safe», do Turismo de Portugal.

Entre as principais medidas do plano detalhado de higiene e segurança, destacam-se as seguintes:

– plano de formação rigoroso para todos os membros da equipa, fortalecido com novos protocolos de higiene e limpeza;

– disponibilização do pré check-in ou check-in on-line;

– verificação de temperatura à chegada do hóspede;

– disponibilização de desinfetantes aos hóspedes para higienização de cartões multibanco e telemóveis, entre outros itens pessoais;

– disponibilização em formato digital dos menus do restaurante, bar, serviços e tratamentos de SPA assim como o diretório de serviços;

– reforço da frequência de limpeza das áreas públicas, especialmente as áreas mais facilmente tocadas;

– novos procedimentos de limpeza e desinfeção das áreas dos quartos, nomeadamente para reforço de limpeza nas áreas mais frequentemente tocadas (interruptores de energia, maçanetas, controlos remotos de TV e de AC);

– eliminação de todos os artigos decorativos e de estacionário (como caneta, papel e diretório de serviços – contudo, serão fornecidos em formato digital ou estarão disponíveis mediante pedido);

– reforço dos procedimentos para a desinfeção do ginásio e das piscinas, limitando o número de utilizadores simultâneos;

– incentivo do distanciamento social em todo o hotel, através da reorganização do mobiliário das zonas públicas e definição de circuitos entre outlets;

– adaptação dos serviços de comidas e bebidas às recomendações atuais de segurança alimentar;

– reforço de gel desinfetante para as mãos em todo o hotel.

As reservas podem ser feitas no website do hotel, aqui, com o promocode Jupiter, obtendo assim 5% de desconto sobre a tarifa habitual.