Novo Opel Vivaro Combi
Para viajar com estilo

Um furgão flexível, com nove lugares, três comprimentos disponíveis e 1,9 metros de altura para acesso a parques de estacionamento subterrâneos. Dispões de infoentretenimento multimédia «Intelilink» e sistemas de assistência «OpelConnect». Os motores turbodiesel são potentes e económicos.

Texto: Redação Human

 

A Opel tornou mais abrangente o leque de escolhas para os clientes de furgões de transporte de equipas, convidados ou famílias numerosas. Prático, flexível e acima de tudo económico, o novo Opel Vivaro Combi está apto para lidar com as tarefas mais diversificadas. A gama de motores turbodiesel de última geração garante uma eficiência ideal. A Opel propõe o Vivaro Combi em três comprimentos de chassis: L1 de 4,6 m, L2 de 4,95 m e L3 de 5,3 m. Todos disponibilizam nove lugares e têm uma altura de 1,9 m, com a maioria das variantes a poder, assim, aceder a estacionamentos subterrâneos. Os inúmeros sistemas de assistência opcionais permitem aos clientes aumentar os níveis de conforto e de segurança. As tecnologias vão desde a câmara de visão traseira ao sistema de infoentretenimento multimédia «Intelilink».

«O Opel Vivaro Combi demonstra que um veículo de transporte de pessoas versátil e económico pode ser uma excelente opção», refere Pascal Martens, responsável pelos veículos comerciais ligeiros da Opel, acrescentando: «Integrando tecnologias modernas e elementos de conforto como o ar condicionado de série, o Vivaro Combi é mais do que um shuttle bus e tanto os condutores como os passageiros viajarão de forma muito confortável.»

 

Grande superfície vidrada e bancos confortáveis

Os preços começam a partir de 38.030,04 euros (IVA incluído,) para a variante Vivaro Combi L1, de 4,6 metros de comprimento (capacidade máxima de bagagem de 3,6 metros cúbicos com as duas filas traseiras rebatidas). Os bancos do condutor e passageiro da frente são ajustáveis em quatro posições, enquanto o banco da segunda fila (amovível sem ferramentas, se necessário) possui fixações Isofix para os passageiros mais jovens. Na variante L2, de 4,95 metros de comprimento, disponível a partir de 38.520,04 euros, a capacidade da bagagem cresce para 4,2 metros cúbicos, sendo de 4,9 metros cúbicos na variante L3 (5,3 metros de comprimento, a partir de 40.579,29 euros). Para além da porta deslizante do lado do passageiro (de série), a adoção de uma porta deslizante do lado do condutor (opcional) facilita, adicionalmente, o acesso à área reservada aos passageiros. Na parte traseira, os clientes podem optar entre portas duplas (de abertura a 180 graus) em alternativa ao portão traseiro, sendo este último equipado de série sem custos adicionais.

 

Gama ampla de sistemas modernos de assistência e infoentretenimento

A Opel disponibiliza uma ampla gama de sistemas de assistência opcionais para o Vivaro Combi. O sistema de assistência ao estacionamento, com a câmara de visão traseira de 180 graus, facilita as manobras. Quando o condutor engrena a marcha atrás, a câmara proporciona uma visibilidade ótima por detrás do veículo, exibindo no ecrã uma imagem com linhas de orientação.

Os clientes podem ajustar a temperatura no interior através do sistema de ar condicionado, de série. O vidro de isolamento térmico na secção traseira garante privacidade e reduz a quantidade de luz solar que entra no interior. As diversas configurações de bancos, na segunda e terceira filas, aumentam o conforto e a versatilidade.

Os sistemas de infoentretenimento «Multimedia Intelilink» e «Multimedia Intelilink Navi», com touchscreen a cores e controlo por voz, garantem uma conectividade de última geração.

Os dois sistemas são compatíveis com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A solução «Multimedia Intelilink Navi» integra um mapa de navegação europeu com apresentação em 3D.

Os novos serviços «OpelConnect» estão já disponíveis. Informações de suporte às viagens, além de uma ligação direta aos sistemas de assistência rodoviária e eCall garantem enorme tranquilidade a condutores e passageiros. Sempre que o sistema interprete uma tensão excessiva dos cintos de segurança ou a ativação dos airbags, gera-se uma chamada de emergência automática. O botão vermelho permite uma ligação manual, enquanto que o botão preto serve para efetuar a chamada de assistência, comunicando a localização do veículo.

 

Motores turbodiesel modernos de 75 kW/102 cv a 110 kW/150 cv

O Vivaro Combi integra um conjunto de motores turbodiesel simultaneamente potentes e económicos, com potências que variam dos 75 kW (102 cv) aos 110 kW (150 cv). Dependendo da potência, o binário máximo pode alcançar os 370 Nm (ver detalhes abaixo). Para uma redução superior das emissões de óxidos de nitrogénio, todos os motores têm tecnologia de pós-tratamento de gases de escape com sistema de redução catalítica seletiva (SCR). Cumprindo com a norma Euro 6d-TEMP não há limites para a mobilidade do Vivaro Combi.