Com mensagens de esperança
Make-A-Wish celebrou 40 anos

O aniversário internacional da Make-A-Wish foi a 29 de abril, e pela quadragésima vez a nível mundial a celebração estendeu-se a todos os países onde a fundação está presente, incluindo Portugal, onde existe há mais de uma dezena de anos.

Texto: Redação Human

 

A esperança é o mote para a Make-A-Wish convidar todos os portugueses a enviarem mensagens às 148 crianças e jovens que aguardam a realização do seu maior desejo.

Todos estão convocados, durante o mês de maio, para enviar postais para a morada da Make-A-Wish – ou via e-mail –, que serão enviadas às 148 crianças que, devido ao COVID-19, viram a realização do seu desejo adiado, no dia 1 de Junho, quando se celebra o Dia da Criança.

Mariana Carreira, diretora da Make-A-Wish em Portugal, referiu: «Esta é a melhor forma de celebrarmos os nossos 40 anos de existência. Adaptarmos-nos aos novos desafios e assegurar que estamos presentes. O nosso trabalho pauta-se por um constante acompanhamento de cada criança, e agora não é diferente, apesar da distância física obrigatória. A mensagem hoje é para quem aguarda: nunca deixem de acreditar, estamos aqui e os vossos desejos vão tornar-se realidade.»

De assinalar que durante os 13 anos de existência em Portugal, a Make-A-Wish foi capaz de realizar 1.366 desejos de norte a sul do país e nas ilhas.

A título de curiosidade, ao longo destes 40 anos, mundialmente, já foram realizados cerca de 500.000 desejos pela fundação, com mais de 43.000 voluntários, e em 2019, foram realizados 33.000 desejos em todo o mundo, ou seja, a cada 16 minutos algures no mundo um desejo é realizado.

Reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior instituição de wish granting do mundo, a missão da Make-A-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

Atualmente, a fundação está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, e conta com milhares de voluntários, que partilham a sua missão diariamente e apoiam a respetiva concretização. A realização de um desejo promove esperança sem limites e tem a capacidade de ser o ponto de viragem na forma como a criança e a família encaram a situação em que se encontram.