Vídeos sobre coaching, team coaching e mentoring

A partir de hoje, dia 3 de abril, a «human» partilha uma série de vídeos de curta duração sobre coaching, team coaching e mentoring, com o objetivo de oferecer reflexões, ferramentas e experiências que possam inspirar para a prática profissional enquanto coach, team coach, mentor, líder ou profissional de recursos humanos. Os vídeos serão partilhados duas vezes por semana, às terças e às sextas-feiras.

Trata-se de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, e membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC), da ASESCO Asociación Española de Coaching. Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão são autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros. São ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

 

Vídeo 1: Coaching on-line, por Ana Teresa Penim

O coaching on-line é uma prática já muito utilizada. Porém, vivemos agora um tempo em que esta modalidade assume particular importância. Neste vídeo, são partilhadas as condições que devem ser asseguradas para otimizar sessões de coaching on-line.