Dicas básicas WIKO
Para evitar possíveis contágios ao usar o smartphone

Também a WIKO apela a que fiquemos em casa por estes dias, assinalando que o smartphone fornecerá muitas horas de entretenimento, até mais do que o habitual. É muito importante cumprir certas diretrizes extras de prevenção e higiene com o dispositivo.

Texto: Redação Human

 

O nosso telefone é uma ferramenta de uso diário que nos acompanha em todos os lugares e está em contato direto com as mãos e o rosto, duas das principais rotas pelas quais o vírus COVID-19 é transmitido rapidamente. Nesse contexto, a WIKO, empresa europeia de smartphones, aconselha os utilizadores a seguir alguns passos simples para impedir a propagação do vírus.

– Utilizar auriculares para realizar ou receber chamadas e gravar ou ouvir áudios de WhatsApp Desta forma, evita-se que o telemóvel esteja em contacto direto com a cara e outras partes do corpo pelas quais o vírus se propaga com maior facilidade, como o nariz, a boca ou as mãos.

– Não partilhar o equipamento com outros utilizadores Para mostrar conteúdos que pareçam interessantes, o mais aconselhável é reenvia-los por mensagem para que o telemóvel não tenha de passar de mão em mão.

– Apostar em videoconferências no próprio smartphone Ou através de plataformas como WhatsApp ou Skype quando tiver de manter-se uma conversa em que participem mais do que duas pessoas.

– Não esquecer de desinfetar as mãos sempre que se usa o smartphone Os telemóveis estão em constante contacto com superfícies que podem estar contaminadas. Por isso, é muito importante que quando se termin de o utilizar, quer seja depois de uma chamada telefónica, o envio de uma mensagem ou qualquer outra ação, se lave bem as mãos, evitando assim qualquer possibilidade de contágio.

Além disto, é importante ter em conta que o equipamento móvel é uma ferramenta que habitualmente fica pousada em diversas superfícies expostas a micróbios e bactérias, e que passa pelas mãos de várias pessoas praticamente todos os dias. Por isso, a WIKO recomenda também seguir algumas dicas de higiene para o terminal:

  1. Verificar se o smartphone não está conectado a nenhuma rede, fonte de alimentação ou cabo, e desliga-lo para começar o processo de limpeza.
  2. Preparar uma solução de água (50%) e álcool (50%) e encher um frasco de spray.
  3. Pegar num pano macio ou numa almofada de algodão descartável para o umedecer ligeiramente com a solução antes preparada.
  4. Passá-lo por toda a superfície do smartphone, tomando cuidado para não pressionar muito em logotipos ou peças impressas.
  5. Com um segundo pano suave e descartável, se possível, e evitando toalhas ou outros materiais têxteis que possam guardar resíduos, secar o equipamento com cuidado.

Posto isto, já se pode ligar de novo o telemóvel para verificar que está em perfeito estado. Deve-se repetir isto pelo menos uma vez por dia.

De referir que a WIKO juntou-se ao movimento #EuFicoEmCasa para consciencializar a população para a importância da responsabilidade individual para enfrentar este alerta de saúde. O smartphone será um ótimo aliado para passar o dia em casa. Por isso, é importante continuar a fazer uso normal e responsável para ajudar a evitar situações de risco nas próximas semanas.

 

A WIKO

A WIKO, marca europeia dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de telemóveis, nasceu em Marselha, em 2011. Atualmente, conta já com 30 milhões de utilizadores e está presente em mais de 30 países. Ocupa o quarto lugar das marcas mais vendidas no mercado de telefonia livre na Europa Ocidental e encontra-se no top cinco do mercado móvel em países como França, Itália, Bélgica e Portugal. Impulsionada pelo sucesso alcançado no mercado Europeu, está a expandir a sua presença nos mercados da Ásia, de África e do Médio Oriente. Em 2019, a marca chegou ao continente americano e abriu dois escritórios nos Estados Unidos.

A WIKOmobile Iberia, por sua vez, é a empresa responsável pelo desenvolvimento da marca WIKO em Espanha e Portugal. Desde agosto de 2013 que dedica os seus esforços a oferecer o melhor serviço e a mais recente tecnologia nestes mercados.