BP Portugal reforça compromisso com igualdade de género

Reforçar o compromisso com a integração dos princípios da igualdade de género no local trabalho, em equilíbrio com a sua estratégia de negócios, é o objetivo da BP Portugal ao aderir ao iGEN – Fórum Organizações para a Igualdade.

Na empresa existe a consciência de que a desigualdade de género nas organizações é uma realidade ainda muito presente que precisa de ser combatida, sendo necessário agir todos os dias. Por isso, considera-se o trabalho desempenhado pelo iGEN como fundamental.

«A BP trabalha diariamente para combater esta realidade e em Portugal já ultrapassou os objetivos de género definidos pelo Grupo BP até ao presente ano. Este é o resultado de uma gestão criteriosa de recursos humanos que tem contado com o fundamental apoio de Alice Nobre, a sua health director, enquanto membro do BP Win», afirmou Ana Caiola, diretora de recursos humanos e administradora da BP Portugal.

A participação da BP Portugal no iGEN enquadra-se no âmbito do BP Win, uma network da BP destinada principalmente a mulheres, que tem como principal missão a promoção de programas de desenvolvimento e retenção de talento na organização. Desde 2016, o BP Win tem vindo a trabalhar em conjunto com as estruturas de Diversidade & Inclusão para alcançar os objetivos definidos para a paridade de género na gestão sénior da empresa.

O iGEN foi criado em 2013 e é composto, atualmente, por um conjunto de organizações que evidenciam boas práticas em matéria de igualdade de género ou manifestam interesse na sua promoção. Conta com 68 organizações, do sector público, do sector privado e da economia social.

Mais informações sobre o iGEN aqui.