ABP comemora 10 anos de atividade em coaching

A ABP Corporate Coaching, empresa liderada pela coach Alexandra Barosa Pereira, comemora 10 anos ao serviço do desenvolvimento das organizações como um todo, fornecendo processos de coaching adaptados a cada realidade.

Para assinalar a década, a ABP Corporate Coaching apostou no rebranding da marca, tornando-a mais atual, moderna e preparada para os desafios. A pensar no futuro e, principalmente, nos novos paradigmas de liderança, novas dimensões organizacionais e nas pessoas, a empresa apresenta uma nova metodologia de trabalho assente no conceito de Dynamic Leadership Coaching, o qual prevê o desenvolvimento do talento e da liderança num contexto dinâmico.

O Dynamic Leadership Coaching retrata um processo dinâmico, em que o coaching deve ser uma função que qualquer colaborador pode utilizar para promover a eficácia e adaptabilidade da organização. Não é um processo de um utilizador singular (portanto, «coaching de liderança» e não apenas «líder coach»), nem é um processo direcionado para uma única tarefa ou para um contexto estático (portanto, dinâmico).

Alexandra Barosa Pereira, managing partner da ABP Corporate Coaching, explica que «o Dynamic Leadership Coaching tem a intenção de mostrar a complexidade na utilização do coaching como uma função de liderança, onde todos os membros e o contexto são considerados».

Através da criação de programas integrados de coaching, totalmente customizados, a ABP Corporate Coaching apoia as organizações para desenvolverem competências de Dynamic Leadership Coaching com o objetivo de potenciar o sentido crítico e a adaptação com sentido para as pessoas, contribuindo para que imprimam um espírito inovador nas suas organizações, num processo onde a tomada de decisão consciente e o engagement são essenciais.

Dentro do conceito de Dynamic Leadership Coaching, encontram-se soluções de capacitação de líderes, executive coaching, group coaching e team coaching.

A ABP Corporate Coaching aposta também no coaching intercultural, tendo em conta a atual realidade das pessoas e das empresas, que comporta novos horizontes geográficos, onde conceitos como rotatividade, mobilidade e flexibilidade estão para ficar.

 

Nova identidade e website

A nova identidade da ABP Corporate Coaching possuiu um tom de comunicação claro, assertivo e ético, associado a uma imagem que pretende potenciar valores como a qualidade, o conhecimento, a confiança, o compromisso e a adaptabilidade da marca – representada por um conjunto de 10 combinações possíveis de cores e um logótipo modular.

O novo logótipo inspira-se em texturas e identidades dinâmicas que lhe atribuem ritmo e movimento, e conjuga-se com uma paleta de cores vibrantes combinadas com neutras que lhe conferem uma maior dinâmica. O agrupamento de cores fornece uma base arrojada, moderna e distinta, podendo ganhar forma em qualquer tipo de aplicação, permanecendo interligadas mesmo quando são distintas, dado que são construídas sobre uma base de harmonia e vitalidade. Foi igualmente criado um badge comemorativo dos 10 anos.

Em consonância com a nova identidade visual, a ABP Corporate Coaching lançou um novo site, mais dinâmico e moderno. Um menu simples e assertivo que reflete: no Fazer, os serviços de coaching que a ABP Corporate Coaching disponibiliza; no Ser, a essência da empresa; e no Saber a experiência que a empresa acumula e desenvolve há 10 anos.

O novo site dá igualmente uma nova vida ao blogue de Alexandra Barosa Pereira, no qual reflete a vertente de investigação científica na área do coaching – recorde-se que a fundadora e managing partner da ABP Corporate Coaching é autora de um estudo pioneiro concluído em 2006, que deu origem ao livro «Coaching em Portugal – Teoria e Prática».

Ao longo destes 10 anos de atividade, a ABP Corporate Coaching já colaborou com mais de 45 organizações (parceiros institucionais), acompanhou mais de 243 coachees e investiu mais de 2.810 horas em sessões de coaching (individual, de grupo e de equipa).

O rebranding da ABP Corporate Coaching e o layout, a estrutura, a programação e os conteúdos do site foram assegurados pela agência de comunicação Choice.