Uma distinção para a B-Training, Consulting

A B-Training, Consulting recebeu a Certificação ScorePME com a notação AA em termos de desempenho e solidez financeira. Está por isso no top das 25% melhores PME (pequenas e médias empresas) de Portugal (Índice de Desempenho e Sustentabilidade).

O ScorePME é um método de classificação de empresas, independente e objetivo, baseado nas contas anuais oficiais e publicadas (IES), em função das quais é calculado o Índice de Desempenho e Sustentabilidade (iDS) que determina a atribuição da notação em quatro níveis: AA, A, B e C.

O iDS representa a posição económico-financeira da empresa no mercado: máximo de 99,99% e mínimo de 0,01%. Assim, cada nível inclui 25% das empresas e as empresas com notação AA são as «Top 25% Melhores PME de Portugal» em termos de desempenho e solidez financeira demonstrada.

A partir de indicadores económico-financeiros e rácios de gestão relacionados com o desempenho económico da empresa (rentabilidade das vendas e rentabilidade do ativo) e com a sustentabilidade financeira (autonomia financeira e liquidez geral) são calculados os Índices de Desempenho (iD), de Sustentabilidade (iS) e de Desempenho e Sustentabilidade (iDS). O iDS representa a posição económico-financeira da empresa no mercado (entre 0,01% e 99,99%). Conforme o valor do iDS, é atribuída a respetiva notação (AA, A, B e C).

O referencial ScorePME no ano (n), é relativo às contas anuais do ano (n-1). Assim, o ScorePME 2019 é relativo às contas anuais de 2018.