A Eurofirms, destacada empresa espanhola de recursos humanos, doou 50.000 euros à Fundação Luta Contra a Sida (FLS), tendo como destino a investigação de doenças infeciosas e imunológicas, como o cancro, a doença de Alzheimer e a Sida, entre outras. A entrega do cheque, resultado da campanha de Natal «Cadeia de Valores Eurofirms», na qual foram doados 15 euros por cada calendário do advento que a Eurofirms entregou aos seus clientes, foi feita pelo diretor geral do Grupo Eurofirms, Miquel Jordà, ao presidente da fundação, Bonaventura Clotet.
O presidente da FLS, cujo trabalho se concentra na pesquisa e no desenvolvimento de vacinas e na implementação de estratégias terapêuticas e preventivas de doenças infeciosas e imunológicas, expressou o seu apreço e salientou a importância de pesquisar ainda mais este tipo de doença, incluindo a Sida, mas também outras doenças, como Parkinson, cancro e Alzheimer.
Este é o terceiro ano consecutivo em que, por ocasião do Natal, a Eurofirms faz uma doação a esta fundação, uma vez que já mantém uma parceria com a FLS há cinco anos. No ano passado, o produto foi para um novo centro de pesquisa para a Sida e doenças infeciosas no Hospital Carmelo em Chokwe, que foi homenageado nos Prémios MOZEFO 2019.
A Eurofirms, que mantém um firme compromisso com o bem-estar das pessoas na sociedade, com o objetivo de tornar um mundo melhor, reafirma a sua responsabilidade social com esta ação solidária e espera continuar a contribuir no futuro para ajudar a erradicar, finalmente, doenças infeciosas e imunológicas.
Um projeto em expansão
O projeto de futuro da Eurofirms aposta em continuar a ser uma empresa de referência no sector dos recursos humanos, com uma ampla cobertura geográfica e uma alta qualidade de serviço para os seus clientes. Atualmente, a Eurofirms, com um volume de faturação de 386 milhões de euros em 2018 e uma rede de 124 delegações (105 em Espanha, 17 em Portugal, uma na Holanda e uma no Chile), é reconhecida pelo «Financial Times» como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa.
O modelo de negócio da Eurofirms passa por ser uma empresa tecnológica e comprometida com as pessoas, priorizando a gestão por valores, uma das razões pelas quais se converteu numa referência no sector dos recursos humanos, consolidando o um modelo empresarial próprio que coloca as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar para a obtenção dos melhores resultados.
Eurofirms, Claire Joster, Inneria, Cornerjob e Talent Savior são as marcas que formam o Grupo Eurofirms, através das quais oferece os serviços de trabalho temporário, seleção de pessoal, externalização, formação e desenvolvimento, outplacement e integração de pessoas com deficiência, este último levado a cabo pela Fundação Eurofirms.