L’Oréal Portugal com três novos membros no Comité Executivo

O Comité Executivo – COMEX – da L’Oréal Portugal foi renovado com as entradas de Joana Patrocínio como diretora financeira, de Geoffroy Blanc como diretor geral da Divisão de Produtos de Grande Consumo, e de Miguel Monteiro, como diretor de operações.

As novas entradas no comité, que é composto por cinco homens e seis mulheres, espelham a igualdade de género e a diversidade dos recursos humanos da empresa.

Joana Patrocínio é, desde um de setembro de 2019, a diretora financeira da L´Oréal Portugal. Ingressou na L’Oréal há cerca de cinco anos, depois de uma vasta experiência noutras multinacionais como Deloitte, PT Comunicações e MARS Portugal, tendo trabalhado também no Reino Unido, nesta empresa. O seu percurso na L’Oréal Portugal começou na Divisão de Produtos Profissionais em 2015, onde foi responsável de controlo de gestão, seguindo-se como BU controller na Divisão de Produtos de Grande Público.

Geoffroy Blanc assumiu, no dia um de outubro, o cargo de diretor geral da Divisão de Produtos de Grande Público (DPGP). A sua carreira começou em supply, na marca L’Oréal Paris, em França, tendo-se mudado para a área comercial em 2004. Há cerca de dois anos assumiu a Direção Comercial da DPGP em França, antes de assumir o atual desafio na L´Oréal Portugal.

Miguel Monteiro assumiu o cargo de diretor de operações da L’Oréal Portugal no dia um de dezembro de 2019, tendo começado a sua carreira na área da logística. Há oito anos iniciou um percurso de expatriação em França, que culminou com o cargo de diretor de operações para os novos mercados de África e Médio Oriente, uma função que exerceu em Paris durante os últimos quatro anos.

Cátia Martins, chief executive officer (CEO) da L´Oréal Portugal, assinalou: «Com esta equipa renovada e diversa, continuaremos a liderar a beleza no mercado português com a mesma ambição, modernidade, sentido ético e com um foco estratégico em sustentabilidade. 2020 é um ano que promete ser excecional para a beleza em Portugal, onde iremos trazer soluções digitais para os nossos consumidores, novas marcas e inovações em todos os circuitos onde atuamos.»

 

NOTA: na foto, da esquerda para a direita, Geoffroy Blanc, diretor geral da Divisão de Produtos de Grande Consumo, Dorothée Serzedelo, diretora jurídica, Sandro Cardoso, diretor geral da Divisão Cosmética Activa, Ana Clara Martines, diretora de comunicação corporate, Clara Trindade, diretora de recursos humanos, Miguel Monteiro, diretor de operações, Cátia Martins, chief executive officer (CEO) da L´Oréal Portugal, Richard Pinabel, diretor geral da L´Oréal Luxe, Mónica Serrano, chief marketing officer (CMO), Gonçalo Nascimento, diretor geral da Divisão dos Produtos Profissionais, e Joana Patrocínio, diretora financeira.