Talkdesk com parceria com a Universidade de Aveiro

Após a criação de um novo laboratório de inovação, desta vez na cidade de Aveiro, a Talkdesk anunciou uma parceria com a Universidade de Aveiro. A ligação a um dos polos mais inovadores do país procura gerar mais oportunidades profissionais na cidade, ao mesmo tempo que a empresa de software na cloud para contact centers de empresas junta novas perspetivas e novo sangue às suas equipas espalhadas por todo o país.

Através desta sinergia, a Talkdesk pretende aproximar-se da comunidade académica local e potenciar o conhecimento produzido na Universidade de Aveiro, dando aos alunos da instituição a oportunidade de desenvolver projetos de investigação em contexto empresarial.
João Coelho, um dos quadros da tecnológica, referiu: «A inovação é a força motriz do crescimento da Talkdesk, impulsionando-nos para o lugar de liderança que assumimos no sector. Ao unirmo-nos a um polo de engenharia como o de Aveiro, queremos promover uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua para desenvolver novas soluções destinadas a expandir a camada de telecomunicações, incluindo no domínio da inteligência artificial aplicada ao contact center

Na ótica da Universidade de Aveiro, Eduardo Anselmo de Castro, vice-reitor para a cooperação, referiu: «Esta parceria pode complementar a formação dos estudantes mediante a ligação à realidade dos problemas empresariais e contribuir para uma frutuosa cooperação com os docentes e os investigadores no desenvolvimento de projetos comuns que tirem partido do potencial da investigação feita na universidade.»

O espaço do laboratório em Aveiro (TDX Aveiro) será oficialmente inaugurado em 2020, mas a equipa já está operacional. Até ao final do próximo ano, a Talkdesk quer recrutar para o TDX Aveiro mais de 100 profissionais: engenheiros de software e especialistas em áreas estratégicas como inteligência artificial, data analytics e machine learning. As vagas podem ser conhecidas aqui.

Ao instalar este laboratório de inovação em Aveiro, a Talkdesk, não só reforça o seu investimento em inovação e desenvolvimento, como contribui para a criação de emprego no centro do país, rentabilizando o potencial do ecossistema tecnológico da região.