Hugo Bento (na foto) é o novo gestor de marketing da McDonald’s Portugal, função que era exercida anteriormente pelo atual diretor de marketing e comunicação da marca, Sérgio Leal.
Responsável pela coordenação da equipa de marketing da McDonald’s Portugal, Hugo Bento tem agora como responsabilidades o lançamento de produtos, campanhas de comunicação e o plano estratégico para os 172 restaurantes nacionais da marca.
Com formação em Marketing e Publicidade pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), em Lisboa, Hugo Bento iniciou a sua carreira na Teleperformance Portugal, contribuindo de 2006 a 2010 para o crescimento e a sedimentação da empresa a nível nacional. De 2010 a 2017 desempenhou várias funções na Unilever Jerónimo Martins – categories assistant, manager e leader, bem como brand manager – nas áreas de personal care e foods. Desde 2017, desempenhava a função de marketing manager na Essilor Portugal.
De assinalar que a McDonald’s Portugal tem cerca de 6.500 colaboradores e conta com 172 restaurantes, no continente e nas ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os franquiados. Especializada em restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.