A Manpower registou uma subida de 17% das contratações em trabalho temporário de janeiro a julho deste ano, quando comparado com o período homólogo de 2018. Esta subida do volume de contratações é ainda mais significativa numa altura de variação negativa das contratações temporárias do mercado global (menos 9% do que no ano anterior), segundo o Barómetro do Trabalho Temporário da APESP-RH.
Simultaneamente, tanto os índices de satisfação (NPS) dos clientes como os dos candidatos subiram, tendo registado um aumento de 17 e 20 pontos, respetivamente.
Vitor Antunes, managing director da Manpower Portugal, assinalou: «Estamos orgulhosos destes resultados tão positivos, que acreditamos que são o fruto de uma estratégia assente na satisfação do cliente e do candidato. A Manpower tem vindo a apostar numa maior proximidade dos clientes e um maior conhecimento da sua realidade e necessidades de negócio e de talento. Juntando isso a um relacionamento próximo com candidatos e trabalhadores que nos permite conseguir a melhor avaliação dos perfis desses candidatos, obtemos uma maior capacidade de atração e compromisso, que nos permite hoje afixar um tempo médio de resposta ao cliente de 4,6 dias.»Dentro do aumento das contratações em trabalho temporário, os sectores onde se registou um maior crescimento foram retalho, logística, indústria e serviços.