McDonald’s abre porta a «grandes histórias»

A McDonald’s Portugal lançou uma nova vaga de comunicação da campanha «Grandes Histórias Começam Aqui». Trata-se de uma campanha de employer branding que tem como objetivo recrutar jovens, dos 18 aos 25 anos, que pretendam começar a sua história nos restaurantes da marca.

A campanha de recrutamento visa demonstrar que a McDonald’s é uma porta de entrada no mercado de trabalho e que tem vagas abertas para o futuro dos candidatos que procuram uma primeira experiência profissional e/ ou são trabalhadores-estudantes. As candidaturas podem ser submetidas aqui.

Inspirada no universo de social media e com novas criatividades desenvolvidas pela comOn, a campanha marca presença em digital (redes sociais, display e search, de 30 de setembro a 13 de outubro), exterior, imprensa (de 23 e 29 setembro), canais próprios da marca (site) e app McDonald’s – bem como materiais nos 171 restaurantes. Através do conceito «Grandes Histórias Começam Aqui», a marca pretende reforçar que: seja o primeiro emprego, um emprego em part-time ou uma carreira para a vida, trabalhar na McDonald’s oferece competências, formação e relações que se traduzem em novas experiências e grandes histórias.

Enquanto empregador de quase dois milhões de pessoas em todo o mundo, a McDonald’s assume o compromisso de proporcionar boas condições de trabalho, oportunidades de primeiro emprego e de crescimento profissional, formação e desenvolvimento de competências profissionais e interpessoais.

 

Tão simples encontrar um emprego na McDonald’s…

Em simultâneo, a McDonald’s Corporation lançou no dia 24 de setembro a aplicação «McDonald’s Apply Thru» – a primeira campanha de recrutamento iniciada por voz – desenvolvida em parceria com os dispositivos Alexa (Amazon) e Google Assistant. Através de um sistema simples, criativo e inovador, pretende-se facilitar e tornar mais cómoda a primeira etapa do processo de candidatura a um emprego na McDonald’s. A aplicação está disponível nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá, em França, na Alemanha, na Irlanda, em Itália, em Espanha e no Reino Unido e deverá ser lançada noutros países nos próximos meses.

A McDonald’s Corporation apresenta ainda, no âmbito da campanha «Made at McDonald’s», os resultados de um estudo – desenvolvido em França, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido – que dá a conhecer as histórias de ex-colaboradores da marca que se tornaram profissionais em diversas áreas como enfermeiros, empreendedores, professores e muitas outras atividades.