Raquel Pereira no marketing da Neves de Almeida HR Consulting

Raquel Pereira (na foto) é desde este verão a marketing manager da Neves de Almeida HR Consulting. Transitando do INDEG-ISCTE Executive Education e com um percurso de mais de uma década ligado ao marketing em empresas portuguesas e multinacionais, Raquel Pereira traz à consultora experiência e um background alargado do potencial do marketing para o sucesso de uma organização.

Num ambiente de elevada e permanente transformação, associada às exigências de empresas e profissionais e à dinâmica atual no mundo do trabalho, os fatores de visibilidade, reconhecimento e reputação são fundamentais para a estratégia da Neves de Almeida HR Consulting.

Para a Neves de Almeida HR Consulting, a multiplicidade de canais, formatos e processos na relação com os stakeholders, aliada à transformação para um ambiente permanentemente interligado, exige consultoras de recursos humanas mais capazes, dinâmicas e inovadoras, o que apenas se consegue com uma equipa multidisciplinar, com diversas valências e mais-valias que permitam ambicionar a posição dianteira no mercado.

Pedro Rocha e Silva, managing partner da consultora, assinalou: «A mudança de paradigma na gestão de recursos humanos, associada a transformações significativas com origem num contexto global de interação e contacto, no peso do digital e no acesso facilitado à informação, alteraram a relação entre as organizações e os stakeholders.» Mais: «Não basta a uma organização ser diferenciadora na oferta. Tem de o saber mostrar e alargar o seu alcance, o que só é possível com o contributo de pessoas com know-how para o fazer. A integração da Raquel Pereira responde à necessidade acrescida de relação e proximidade aos stakeholders num momento dinâmico e com objetivos definidos para o futuro da Neves de Almeida HR Consulting.»

A nova marketing manager define assim a aceitação do convite da Neves de Almeida HR Consulting: «É uma oportunidade de me desafiar na concretização de novos e diferentes projetos. Num mercado em mutação constante e com mudanças velozes, o desafio passa por criar novas formas de organizar, gerir e implementar o marketing em contexto organizacional de recursos humanos.»

Raquel Pereira, licenciada em Jornalismo e com um mestrado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, é ainda pós-graduada em Marketing e Comunicação Empresarial pela Universidade Lusíada e em Business Analytics pelo INDEG-ISCTE. Com uma carreira de mais de uma década no marketing, conta com uma vasta experiência na conceção e na implementação de planos, táticas e estratégias de marketing em empresas de diversos sectores e áreas de negócio. Korn Ferry, Hay Group, Hovione, Grupo Rui Romano ou Rubis Energia Portugal são empresas pelas quais passou ao longo do seu percurso profissional.

A Neves de Almeida | HR Consulting é uma consultora de Recursos Humanos dedicada ao desenvolvimento de pessoas e focada em ajudar as organizações a atingir os seus objetivos de negócio. Ao longo de quase três décadas, tem trabalhado na transversalidade, na sofisticação e na customização das suas abordagens, procurando construir soluções inovadoras e antecipar os desafios do futuro. A sua oferta incide em cinco áreas de intervenção: Consulting, Search, Training, Talent Assessment e Team Building.