Altice Portugal cria mais 100 postos de trabalho na Madeira

Depois do anúncio em maio, e em cerca de apenas três meses, a Altice Portugal já alocou mais de uma centena de novas pessoas na sua operação no arquipélago da Madeira. A grande maioria dessas pessoas já se encontram a desempenhar funções ou a receber formação para o trabalho que irão desenvolver.

No contact center da Altice Portugal no Funchal trabalham já cerca de 300 pessoas, às quais se juntam agora mais uma centena.

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, assinala: «A Altice Portugal tem na Região Autónoma da Madeira, uma parte importante da sua operação de atendimento e serviço ao cliente. Esta contratação de mais 100 novas pessoas é um investimento da maior relevância para a operação da Altice Portugal, não só na Madeira mas no país, uma vez que estes colaboradores vão ser o front office da empresa em muitos momentos. Ao longo dos anos, temos sempre vindo a reiterar o nosso compromisso com a Região Autónoma da Madeira, contando com o empenho e disponibilidade do Governo Regional, sendo um empregador de relevo, uma referência tecnológica e um importante agente de desenvolvimento socioeconómico, promovendo a aproximação à comunidade madeirense e reforçando o investimento na região. Prova disso, é que ano após ano a Altice Portugal tem contribuído para o crescimento e o progresso da Região Autónoma da Madeira. A criação destes 100 postos de trabalho é mais um passo.»

Já o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, referiu: «A notícia de que a Altice criou mais 100 postos de trabalho no seu renovado e ampliado call center da Madeira, que tive o prazer de visitar em finais de maio, deixa-me muito satisfeito. É, sem dúvida, mais um passo firme desta importantíssima empresa de novas tecnologias, comunicação e conteúdos na Região Autónoma da Madeira. Juntam-se assim duas opções que me são muito caras: a criação de postos de trabalho e a melhoria das condições ao nível da capacidade de resposta e atendimento de uma empresa que tem mantido com a nossa terra uma importante e forte cooperação e parceria.»

A este investimento junta-se ainda o projeto do polo da Altice Labs na Ribeira Brava, o Ribeira Valey, com a preparação de dois projetos de inovação em parceria com a Universidade da Madeira, um parceiro histórico. Trata-se de um passo da Altice Portugal que se prende com a estratégia de reforço da capacidade de investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, de várias regiões do nosso país, tendo como base o apoio da Altice Labs, uma empresa com alicerces sólidos e vocacionada para ajudar a construir um futuro melhor para todos.

Desde a sua criação, a Ribeira Valey tem contado com o apoio inexcedível e extremamente colaborativo de todas as entidades locais que se têm empenhado no sucesso deste projeto. A expectativa e a ambição das equipas que já trabalham neste polo é o desenvolvimento de produtos «made in Madeira», sendo que a empresa acredita que é algo que pode ser alcançado ainda este ano, com o crescimento da dimensão da equipa.

A Altice Portugal é a empresa que mais investimento tem feito no arquipélago, nomeadamente através da cooperação com entidades como a Região Autónoma da Madeira, a Universidade da Madeira, a Startup Madeira, onde participa em projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) conjuntos com parceiros locais, investigando e desenvolvendo soluções que possam ser de interesse para a Madeira e que possam também ser exportadas para todo o mundo.

Além da criação e manutenção de postos de trabalho, a Altice Portugal levou ainda a cabo um investimento inédito em fibra ótica em quase 80% na região, sendo essa cobertura total, de 100%, na Ilha do Porto Santo, além de reforço de cobertura de rede móvel nos túneis da ilha, respondendo a uma ambição dos madeirenses.