A partir do próximo dia 1 de setembro, a Makro Portugal irá celebrar o seu vigésimo nono aniversário com comemorações que se irão estender ao mês inteiro. A nível nacional, estão programadas diversas ações e dinâmicas em loja, especialmente desenvolvidas a pensar nos seus clientes e colaboradores.
O foco da Makro sempre foi apoiar os seus clientes a atingirem o merecido sucesso com o seu negócio. Desta forma, sob o mote «Makro é a casa dos heróis», a empresa grossista enfatiza, de uma forma jovem e dinâmica, os verdadeiros feitos dos seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, todos eles heróis no sector. Este vai ser o ponto de partida para um conjunto de ativações 360 graus durante todo o mês de setembro.
Sílvia Lopes, head of marketing da Makro Portugal, referiu: «Há 29 anos presente em Portugal, a makro com mais de 1.000 colaboradores, distribuídos pelas 10 lojas de norte a sul do país, duas plataformas e um escritório central, orgulha-se de apresentar a campanha de aniversário dedicada a todos os heróis de Portugal. O aniversário da Makro é a altura ideal para celebrar o que a empresa é, e acima de tudo o que representa. É um mês de celebração em que pretendemos homenagear todos os heróis que têm interações com a Makro. A Makro são as pessoas e cada uma tem o seu papel, todos eles essenciais. Pessoas que acordam todos os dias com vontade de fazer a diferença e que não têm medo de seguir um sonho, de fazer o que sabem, custe o que custar. É importante assinalar esta data da melhor forma para todos os que fazem da Makro a grande casa que é hoje, sejam eles colaboradores, clientes, fornecedores ou parceiros. Desfrutem desta campanha e beneficiem de descontos de super-heróis!».
Durante todos os dias do mês, cada loja, de norte a sul do país, vai oferecer 300 euros em compras ao melhor cliente (dia/ loja) de marcas próprias e exclusivas Makro. Desta forma, a Makro tem para os seus clientes, em setembro, 90 mil euros em prémios. Todos os clientes encontram-se abrangidos por esta promoção, os que se deslocam à loja mas também os que utilizam os serviços de entrega da empresa grossista.
Paralelamente e de forma a criar ainda uma maior notoriedade em torno desta comemoração, será reforçada a comunicação a nível nacional e regional com um forte investimento em media, para que esta data não passe despercebida a nenhum dos clientes.»
A responsável refere ainda: «Esta Campanha 360 graus above and below the line foi reforçada uma vez mais com o investimento em meios nacionais e locais, outdoors de norte a sul do país e Mupis. Há uma aposta forte na área digital, com um forte investimento e diferentes ativações em meios digitais e social media. Ao longo do mês, são esperadas muitas surpresas.»
Paralelemente, as promoções vão ganhar vida e serão comunicadas através de catálogos e folhetos promocionais especialmente elaborados para esta época com preços muito competitivos. O catálogo mensal mostrará a profundidade de sortido da Cave da Makro, com um intenso calendário de degustações em todas as lojas.
São esperadas em loja diversas dinâmicas com fornecedores, demonstrações e degustação de produtos, com grande foco nas marcas próprias e exclusivas da Makro. Será também através destas mesmas marcas que a empresa grossista afirma a importância do envolvimento local e irá selecionar 29 instituições de norte a sul do país, com o objetivo de oferecer 29 cabazes, com 29 produtos Makro Chef.
Isabel Caeiro, communication and engagement manager da Makro Portugal, complementa: «Sabemos que a questão da responsabilidade social é um tema onde a Makro tem um compromisso acrescido. Pelo lema da Casa dos heróis, este vai ser o ponto de partida, com o objetivo de tornar esta comemoração num marco que atribua valor emocional ao aniversário, à marca e às suas pessoas. Iremos selecionar 29 instituições de apoio a crianças, impactando as regiões abrangidas pelas nossas lojas.»
A nível interno, também os colaboradores do escritório central, bem como das plataformas logísticas, vão vestir o papel de heróis, sendo desafiados a apoiar as lojas no sentido de atingir alguns objetivos específicos. Toda a equipa estará envolvida e a trabalhar para um objetivo comum.
«Continuamos a fazer história no mercado grossista português e na vida daqueles para quem trabalhamos e com quem trabalhamos. Ao fim destes 29 anos, não esgotámos tudo aquilo que temos para dar, e é isso que faz da Makro Portugal uma marca top of the mind. Sabemos que este sucesso depende de todos, dos verdadeiros heróis que fazem da Makro um lugar de eleição», assinala ainda Isabel Caeiro.