Parque Aventura e Trilho Ecológico Lipor
Sempre em grande forma

O interesse dos cidadãos pelo Parque Aventura e pelo Trilho Ecológico Lipor tem vindo a crescer de forma significativa, como se pode verificar pelos números e pelos resultados obtidos nos três primeiros meses da época alta de 2019.

Texto: Redação Human

 

O Parque Aventura e o Trilho Ecológico Lipor registaram durante os meses de maio, junho e julho de 2019 a visita de 35.373 pessoas.

Vejamos mais alguns números fornecidos pela Lipor:

– os visitantes do Parque Aventura, durante estes meses, entregaram mais de sete toneladas de resíduos de embalagem para reciclar;

– de um de janeiro a 31 de julho de 2019, já percorreram o Trilho Ecológico Lipor 15.250 pessoas;

– o Parque Aventura e o Trilho Ecológico Lipor receberam até ao dia 31 de julho de 2019 mais de 50 mil visitantes;

– a página do «Facebook» do Parque Aventura já tem 11.856 «gostos».

No Parque Aventura há tantas coisas para fazer que o difícil será escolher. Desde o Parque Radical ao Circuito de Arborismo, passando pelo Campo de Minigolfe, pelo Minicampo de Futebol, até aos Circuitos Pedonais, de Corrida e de Bicicleta, Jogos Tradicionais, Mini Slide, Miradouro…

Com a abertura do Trilho Ecológico, em setembro de 2017, aumentaram as atrações, uma vez que além da vertente de promoção do desporto, da caminhada e do contacto com o ar livre, o trilho permite aos cidadãos conhecer e observar a biodiversidade existente junto ao Rio Tinto, ajudando à proteção, à preservação e à valorização do património ambiental.

São quatro quilómetros repletos de aventura, biodiversidade e pontos de interesse, que podem também ser visitados virtualmente com o Roteiro Digital 4.0.

A atividade formativa não foi esquecida. Assim, pode-se participar nas atividades realizadas para grupos organizados, que ocorrem todas as terças e quintas-feiras. Nestas atividades, os grupos são sensibilizados para as temáticas ambientais, como a necessidade de preservação do ambiente, dos recursos e da biodiversidade.

Pode-se ainda realizar festas de aniversário, piqueniques/ convívios com a família ou amigos, sentar-se a ler um livro, apreciar a paisagem envolvente ou, simplesmente relaxar e descansar.

E tudo isto de forma gratuita, uma vez que apenas é solicitado aos visitantes que levem resíduos recicláveis como forma de «custo simbólico».

Mais informações aqui.