Avila Spaces lança Quiosque Digital e prepara plataforma de coworking 2.0

O Avila Spaces tornou-se o primeiro espaço de trabalho partilhado em Portugal a criar uma rede social privada, exclusiva para os seus utilizadores, onde todos têm um perfil e podem contactar, ou ser contactados, para potenciar o negócio das suas empresas.

Trata-se de um projeto 100% português, que contou com a parceria de duas empresas nacionais (Smartkiss e Partteam), e será o primeiro passo do Avila Spaces para lançar uma plataforma de nova geração para o coworking que fica disponível até ao final de 2019.

O Quiosque Digital está no business lounge do Avila Spaces e baseia-se num grande ecrã táctil de 22 polegadas com uma interface em formato de mosaico onde aparecem as fotografias de todos os membros do coworking. Entre as principais funcionalidades desta plataforma inovadora do Avila Spaces (que também está associada à app MyOffice) está o acesso ao Marketplace e uma agenda dos eventos de networking do espaço.

O Marketplace é um diretório de parceiros do Avila Spaces que engloba vários serviços de que uma empresa pode precisar ao longo do seu percurso, como contabilidade, apoio jurídico, acessos a fundos comunitários, webdesign, registo de marcas e patentes e telecomunicações (basta selecionar o serviço pretendido e entrar em contacto com os responsáveis por fornecer o mesmo. Na Agenda de Eventos, além de se ver a lista de todos os momentos de networking, palestras e workshops que decorrem no Avila Spaces, é possível fazer a inscrição direta nos mesmos.

No Quiosque Digital, todos os membros do Avila Spaces podem fazer pesquisas simples, rápidas e intuitivas, recorrendo a filtros como nome, área profissional/ negócio ou nome da empresa/ projeto. Com isto, o Quiosque Digital quer dar ainda mais visibilidade aos membros da comunidade, apoiar os clientes, empresas e projetos no seu desenvolvimento e facilitar o acesso a soluções para os desafios dos coworkers.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, referiu a propósito destas novidades: «Os modelos de trabalho tradicionais estão a ser desconstruídos e moldados pelas tecnologias e as novas necessidades da vida quotidiana, o que leva à crescente importância de locais de trabalho mais informais, como o coworking e espaços como o nosso business lounge. É aqui que surgem novas necessidades, e nós vimos uma oportunidade para criar um inovador e diferenciador serviço para os nossos membros: o Quiosque Digital é, no fundo, uma rede de networking privada que permite o contacto direto entre os membros da nossa comunidade.»

De assinalar que o Avila Spaces (considerado o melhor espaço de coworking de Lisboa em 2018 e 2019 pelo site Coworker.com) é o centro de negócios mais premiado em Portugal, destacando-se na inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis no país. Fundado em 2004, conta atualmente com mais de 500 clientes nacionais e internacionais e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do mundo, a eOffice International Network. Esta rede tem mais de 300 localizações e é gerida a partir do Reino Unido. O Avila Spaces tem as suas instalações em Lisboa, na Avenida da República e na Avenida João Crisóstomo.