A 16 e 17 de agosto
«Festival Sou Quarteira»

O Movimento Sou Quarteira vai apresentar a 16 e 17 de agosto na cidade algarvia o «Festival Sou Quarteira». Confirmados estão já Branko, Mayra Andrade, Plutónio, Kojey Radical, Jimmy P, entre outros.

Texto: Redação Human

 

O Movimento Sou Quarteira vai voltar a trazer música à cidade algarvia de Quarteira, em formato de festival, a 16 e 17 de agosto, no Passeio das Dunas. Com dois palcos, o público poderá assistir a concertos de artistas como Allen Halloween, Branko, Eva Rap Diva, Jimmy P, Kojey Radical, M.D.A & Maskarilha, Mayra Andrade, Mina & Bryte, Mishlawi, Mundo Segundo & Sam The Kid, PEDRO, Perigo Público & Sickonce, Plutónio, Sacik Brow & Fragas, Dj Adamm, Dj Big, Dj Kwan e Progressivu. Com estilos musicais desde o hip-hop ao afro, a música urbana vai reinar no Algarve, convidando todas as faixas etárias a conhecer novos talentos e ver ao vivo artistas nacionais e internacionais de renome.
O Movimento Sou Quarteira procura afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade (geográfica, cultural, social e económica), procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizem a cidade, para além da indústria de turismo balnear e hotelaria. A exposição «Heróis de Quarteira», com fotografias de Mike Ghost, tem como objetivo honrar personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento cultura e social de Quarteira.
Mais do que um festival, esta iniciativa é um movimento que une quatro jovens locais que procuram mostrar através de um conjunto de atividades o talento de Quarteira em várias áreas, desde das artes ao desporto. Dino D’Santiago, Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro procuram mostrar o que de melhor Quarteira tem para oferecer, além da praia e da gastronomia.
Em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o Movimento Sou Quarteira abrange um festival de música (16 e 17 de agosto), uma exposição pelas ruas da cidade em homenagem aos heróis de Quarteira e ainda um documentário, com antestreia agendada para o festival.

Site do festival aqui.