Consultora 100% portuguesa e especializada em tecnologias de informação, nearshore e desenvolvimento de software, a Affinity fechou o ano de 2018 com um crescimento na sua faturação, tendo ultrapassado os oito milhões de euros e adquirido o estatuto de «grande empresa» ao ultrapassar os 250 colaboradores. A consultora aposta agora na expansão das suas infraestruturas, dando resposta ao número de projetos nas áreas de nearshore e desenvolvimento de produto (nomeadamente o Keywork). A nova sede está localizada no centro de Lisboa, na Avenida 5 de Outubro, 125, Primeiro, sendo que a Affinity tem projetos espalhados pelos cinco continentes e em algumas das maiores empresas internacionais.
Carlos Correia, chief executive officer (CEO) da Affinity, referiu a propósito destes números: «A empresa fechou o ano de 2018 com indicadores bastante positivos e continua a sua rota de crescimento consolidado ano após ano. Este ano, a continuidade será a aposta na área de desenvolvimento de produto, nomeadamente o Keywork (All-In-One Talent Management Platform) e o investimento na área de nearshore, onde arrancámos bem o ano com a conquista de novos projetos internacionais. No contexto de produto, iniciámos o ano com dois novos clientes que começaram a usar o Keywork para a área de recrutamento/ gestão de talento e acreditamos que esta pode ser uma porta de entrada em novos mercados internacionais.»
Por sua vez, Ana Baptista, chief people officer (CPO) da consultora, assinalou: «Este investimento vem numa altura em que a nossa equipa de consultores começa a crescer a um ritmo bastante elevado. No último ano foram contratados novos colaboradores, com vários tipos de perfis, e a nossa expectativa é que o grupo de trabalho continue a crescer. Os recursos humanos especializados que vão trabalhar no novo escritório serão sobretudo managers e equipa de suporte ao desenvolvimento de negócio, bem como engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, Oracle, OutSystems, Java e PHP.»
De referir ainda que a Affinity destacou-se no ranking das 1.000 empresas europeias em maior crescimento, do «Financial Times», e no ranking anual «Inc. 5.000 Europe» em 2018, e recebeu o prémio «Deloitte Technology Fast 500», conquistando o galardão de empresa tecnológica com maior crescimento em Portugal, sendo a décima na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).