Novo Panerai Submersible Bronzo
Para heróis modernos

Em 2011, a Panerai surpreendeu o mundo da relojoaria ao criar um relógio de mergulho com caixa de bronze: um material extraordinariamente fascinante que amadurece com o passar do tempo, adquirindo uma patina que confere um carácter único a cada exemplar. Hoje, este lendário modelo aparece pela primeira vez numa coleção, com um novo design melhorado por um bisel cerâmico.

Texto: Redação Human

 

Únicos, icónicos, resistentes e fascinantes: os relógios em bronze da Panerai entraram rapidamente no mundo da alta relojoaria com a sua personalidade vincada, provando que o Laboratorio di Idee da Panerai consegue combinar o passado e o futuro, a tecnologia e o design, com uma técnica ímpar. O novo Panerai Submersible Bronzo provém dessas criações lendárias, reforçada por uma nova inspiração que se traduz num relógio com personalidade única apresentada pela primeira vez numa coleção. Está disponível nas boutiques Panerai de todo o mundo, em panerai.com, na boutique WeChat da Panerai e em MR PORTER.

O aspeto do relógio é robusto e decidido, com a sua sólida caixa de bronze de 47 milímetros (mm) de diâmetro e o emblemático dispositivo para proteger a coroa patenteada pela Panerai em 1955. Nesta nova versão foi aplicado um disco de cerâmica castanho tratado com micro-jatos de areia no bisel giratório, que se integra na perfeição com o bronze do mostrador e da correia em pele natural.

A patina que se forma gradualmente na superfície do bronze confere a cada exemplar um aspeto original e dinâmico e também protege contra a oxidação futura, sem alterar as suas propriedades.

O Panerai Submersible Bronzo é um relógio de mergulho profissional, hermético até uma profundidade de 300 metros (30 bares) e com todas as indicações claramente visíveis até na escuridão total. O pequeno ponteiro dos segundos às 9H indica que o relógio está a funcionar corretamente em todas as situações e o bisel giratório unidirecional permite calcular com segurança o tempo de cada imersão.

Além disso, o novo relógio comercializa-se com uma segunda correia em borracha verde militar ideal para as atividades no mar.

O calibre de Manufatura P.9010, automático com reserva de marcha de três dias, conta com um peso oscilante bidirecional que pode ser admirado através da janela em cristal de safira do fundo. Mostra a hora e a data, e vem equipado com um dispositivo mecânico para ajustar rapidamente o ponteiro das horas.