«Festival B 2019»
Beja cidade Mariana Alcoforado

De 27 a 30 de junho, a edição de 2019 do «Festival B» será dedicada à celebração de Mariana Alcoforado e à comemoração dos 350 anos das «Cartas Portuguesas».

Texto: Redação Human

 

O «Festival B», organizado pela Câmara Municipal de Beja, realizar-se-á no centro histórico da cidade, unindo através de quatro palcos um roteiro que destaca também o património edificado.

Ao longo de quatro dias, cerca de 40 artistas/ grupos criarão propositadamente para o festival mais de duas dezenas de espetáculos de diferentes disciplinas artísticas e géneros, através de fusões entre si e de identificação com o universo de Mariana Alcoforado.

Um dos aspetos inovadores do festival é a realização de residências artísticas e a conceção de espetáculos próprios, criando novas dimensões de promoção e valorização da figura histórica de Soror Mariana Alcoforado, a sua dimensão e o reconhecimento internacionais.

No próximo dia 15 realiza-se a sessão de apresentação pública do programa geral do «Festival B – Beja, Cidade de Mariana Alcoforado», pelas 11 horas, no Museu Regional de Beja. Posteriormente, pelas 19 horas, no Pavilhão do Alentejo (Stand do Município de Beja), será a apresentação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).