40 anos de SHL Portugal

A SHL Portugal comemorou na passada sexta-feira, dia 15, o seu quadragésimo aniversário. Dezena e meia de colaboradores da equipa dos escritórios de Lisboa e do Porto reuniram-se num jantar de celebração, num restaurante da capital.

A empresa, cujas origens remontam a 1979, inicialmente com a designação de Psiconsultores, negociou uma joint venture com o Grupo SHL, em 1990, para a criação da SHL Portugal. A Psiconsultores mudou o nome definitivamente para SHL Portugal quando, em 1997, a SHL Internacional adquiriu a totalidade do capital social da Psiconsultores e da SHL Portugal, e procedeu à fusão das duas empresas sob a direção do atual managing director.

Em 2004, o capital social da SHL Portugal foi adquirido pelos atuais diretores da empresa, Jorge Horta Alves, managing director, e Isabel Paredes, deputy managing director.

A SHL Portugal é o distribuidor para Portugal do SHL Group e desenvolve soluções de gestão do talento, em parceria com os clientes, para impulsionar o desempenho organizacional. O SHL Group está presente em mais de 150 países e realiza mais de 30 milhões de assessments em cada ano. Em Portugal, a SHL tem 16 colaboradores nos escritórios de Lisboa e do Porto.