Mais uma unidade na Sonae Capital
Aqualuz Suite Hotel Lagos

O Aqualuz Suite Hotel Lagos vai ter exploração da Sonae Capital, após ter-se concretizado a aquisição da empresa Aqualuz – Turismo e Lazer Lda. Nos últimos exercícios, a exploração do hotel, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, apresentando melhorias nos resultados operacionais e financeiros.

Texto: Redação Human

 

A unidade, de quatro estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, na sua maioria com vista para piscina e amplas varandas que convidam ao repouso e proporcionam estadias acolhedoras em simbiose com um clima temperado mediterrânico. O Aqualuz Suite Hotel Lagos dispõe ainda de quatro piscinas, um SPA com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre muitas outras facilidades.

Deste modo, a integração da operação no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA (resultados antes de juros, impostos e amortizações), e desenvolver efeitos de rede na operação.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, passa a desenvolver também a atividade de exploração hoteira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal. Nos primeiros nove meses de 2018, o número de dormidas no Algarve cresceu 6,6% para 18,3 milhões.

A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concecionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia.

Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes.