Curso para adolescentes nas férias de Natal

A empresa de formação Galileu anunciou a realização de mais uma edição do curso «O teu Canal, a tua Comunicação», destinado a adolescentes entre os 13 e os 16 anos, a realizar-se na semana de 17 a 21 de dezembro, em Lisboa e no Porto.

O curso realiza-se durante as férias de Natal e dá aos jovens a oportunidade de experimentar, explorar e descobrir várias técnicas, ferramentas, profissões e meios de comunicação, através de jogos, sketches de cinema e rádio e ainda workshops.

As metodologias utilizadas, de carácter lúdico e educativo, deverão ajudar os jovens a desenvolver as relações sociais, a verbalizar as emoções e os pensamentos, a desenvolver a autoconfiança, a gerir as emoções, a falar em público e na capacidade de fazer passar uma mensagem de forma adequada, independentemente do meio em que a mesma seja veiculada, do propósito e do público a quem se destine.

O curso contará com a presença do ator Alexandre Silva, que tem vários anos de experiência em televisão e na promoção de trabalhos orientados para a presença segura na Internet. O objetivo é ajudar os participantes a desenvolverem uma comunicação impactante e segura nos vários canais on-line.

O curso tem a duração de 40 horas, decorrendo de segunda a sexta-feira, das nove às 18 horas, com almoço, lanche da manhã e da tarde e todo o material necessário à sua frequência.

As inscrições podem ser feitas on-line no site da Galileu, aqui, ou presencialmente num dos centros de formação espalhados pelo país.