Colaboradores da LG plantam milhares de árvores

Cerca de 400 colaboradores da LG Portugal e da LG Espanha uniram os seus esforços e plantaram durante a manhã de antes de ontem mais de dois milhares de árvores junto ao Aeródromo Municipal da Maia. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Quercus, teve como objetivo ajudar a reflorestar aquela zona do concelho da Maia, na Área Metropolitana do Porto, afetada pelos incêndios florestais de 2017.

As mais de duas mil árvores plantadas foram oferecidas pelos clientes da LG no âmbito da campanha «Life’s Green», que a marca desenvolveu em parceria com a Quercus entre 22 de janeiro e 31 de março deste ano. Durante este período, na compra de um equipamento da gama frio da LG (6 modelos A +++ em campanha), a LG comprometia-se a, por cada registo válido em campanha, doar 36 euros à associação Quercus, o equivalente à plantação de 12 árvores, otimizando os benefícios da utilização para o consumidor (que poupa mais energia) e fortalecendo ao mesmo tempo o seu apoio à comunidade nacional.

A iniciativa nasceu da vontade da LG em ajudar Portugal a reerguer-se das cinzas e da devastação florestal causada pelos violentos incêndios que por duas vezes em 2017, consumindo cerca de 440 mil hectares de floresta e povoamentos – o que corresponde a quatro vezes mais do que a média registada nos 10 anos anteriores –, dos quais aproximadamente metade em outubro, quando arderam mais de 223 mil hectares.

 

LG por um ambiente melhor

A LG Electronics tem como principal missão criar um sistema de gestão e um portfolio que assegurem um ambiente melhor, contribuindo para que as comunidades onde operam sejam mais felizes e tenham uma vida melhor, tanto a nível social como ambiental. Para materializar esta missão, e a sua estratégia de sustentabilidade ambiental, a LG tem vindo a desenvolver um pouco por todo o mundo um conjunto de ações concretas em parceria com dezenas de organizações ambientais com vista a tornar melhor a vida de todos.

É de assinalar o investimento da marca numa vasta gama de inovações projetadas para neutralizar algumas das principais ameaças ambientais. Exemplos: o processo de montagem de televisores que comercializa, que é executado de forma a que o respetivo desmantelamento permita a reciclagem de grande parte dos componentes; os eletrodomésticos têm sistemas inteligentes de poupança de água e elevado níveis de eficiência energética; ou ainda a revolução em curso na área das energias renováveis, com vista ao aumento da eficiência energética no ambiente de produção.

Em Portugal, e após os incêndios que deflagraram em 2017, consumindo milhares de hectares de floresta, a LG Portugal assumiu um papel de cidadania ativa ao nível do ambiente e, em conjunto com a Quercus, desenvolveu uma iniciativa que visa contribuir para a reflorestação do país, tornando-o mais sustentável.