A antecipar o «Dia Mundial da Visão»
MultiOpticas inaugura loja na Kidzania

A MultiOpticas entrou no Parque Temático KidZania, do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, através da inauguração do espaço que irá permitir aos visitantes experienciar as profissões de optometrista e vendedor numa loja de ótica, ou ser o cliente que realiza o exame e escolhe os seus óculos graduados ou de sol.

Texto: Redação Human

 

Os cuidados visuais fazem parte da missão da MultiOpticas e as crianças têm sido alvo de crescente preocupação, pois a necessidade de correção visual manifesta-se cada vez mais cedo, sobretudo devido à alteração das atividades durante o desenvolvimento, sendo exemplo o elevado número de horas que os jovens tendem a olhar para ecrãs.

A diretora de marketing do Grupo GrandVision, detentora da MultiOpticas, Sandra Silva, assinala que «a parceria com a KidZania e a abertura deste centro de optometria são mais um marco na persecução de um objetivo e de uma missão que pauta o nosso dia-a-dia: cuidar da visão das famílias de Portugal». Mais: «A data da inauguração [29 de setembro] foi especialmente escolhida por dar o pontapé de saída para mais um ‘Mês da Visão’, um conceito que trabalhamos desde há alguns anos para reforçar junto dos portugueses a importância de cuidar da sua visão, um sentido precioso, através de consultas regulares e prevenção.»

Sérgio Correia, diretor da KidZania Lisboa, afirmou por sua vez: «A abertura do novo Centro de Optometria MultiOpticas vem enriquecer o leque de atividades que a KidZania disponibiliza às crianças, permitindo-nos reforçar o conjunto de profissões ligadas à área da saúde. Acreditamos que o formato lúdico-pedagógico desta presença junto das famílias irá certamente fazer a diferença na missão a que a MultiOpticas se propõe.»

A optometria, pela mão da líder de mercado e de investimento de media MultiOpticas, passa assim a ser mais uma das profissões a experimentar na KidZania, que simula uma cidade real à escala para crianças dos três aos 15 anos. Naquele que é o maior parque temático infantil em Portugal, é possível experimentar de forma lúdica, realista, segura e com acompanhamento especializado mais de 60 profissões. Esta é uma das muitas iniciativas que a MultiOpticas promove anualmente no mês de outubro, mês que dedica à visão, a propósito do «Dia Mundial da Visão», que se comemora este ano a 11 de outubro.